Um jovem de 16 anos, identificado como Edílson Xavier da Silva, foi morto a tiros na madrugada deste domingo, por volta da meia-noite, na rua Camaragibe, próximo ao bar Estevam, em Mãe Luíza, Zona Leste de Natal. Além dele, uma outra pessoa ainda não identificada também foi baleada e conduzida ao pronto-socorro Clóvis Sarinho. De acordo com a delegacia de Plantão da Zona Sul, o crime teria sido decorrente de um tiroteio. Um suspeito foi detido. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Mãe Luíza.
De acordo com a Polícia Civil, Edílson e um colega estavam próximos ao bar quando um grupo de cinco a seis pessoas se aproximou, dando início ao tiroteio. De acordo com um policial, Edilson foi atingido por disparos no rosto e morreu na hora. Já o colega foi socorrido e encaminhado ao hospital Clóvis Sarinho. A reportagem não conseguiu informações sobre sua identidade ou estado de saúde junto ao pronto-socorro.
Após o crime, o grupo se dispersou. A Polícia Militar foi acionada e em diligência conseguiu localizar e deter um suspeito, um adolescente de 17 anos, que foi apreendido ainda com a suposta arma utilizada no crime. "Temos informação de que o tiro teria sido disparado por ele. No entanto, somente as investigações é que vão dizer se foi ele o autor do homicídio", explicou o policial, que não quis se identificar.
O adolescente e a arma foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. O menor deverá ser conduzido ao Itep para fazer exames residuográficos e depois encaminhado à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA). A polícia trabalha com duas hipóteses para a motivação do crime: acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas ou briga de gangues.
Clique na imagem para
vê-la maior
Edição de segunda-feira, 8 de junho de 2009
Edições anteriores
Selecione a data do
Diário que você
deseja visualizar
Copyright
- Diariodenatal.com.br | todos os direitos reservados. É proibida
a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização |
redacao.rn@diariosassociados.com.br