Saúde estadual // Terceirizados com salários atrasados
Servidores terceirizados que prestam serviços aos hospitais públicos da rede estadual estão com os salários referentes ao mês de maio atrasados. O pagamento para funcionários de 12 unidades foi liberado ontem, porém os servidores dos hospitais da Polícia Militar, Santa Catarina, Giselda Trigueiro, Maria Alice Fernandes e Centro de Saúde Reprodutiva não estão incluídos e ainda aguardam o repasse.
A empresa Solares, contratada emergencialmente por dois meses pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), atende a 737 trabalhadores terceirizados, de um total de dois mil. Em audiência realizada na tarde de ontem, na Procuradoria Regional do Trabalho, com a presença da Sesap e do Sindisaúde, ficou definido que a secretaria repassará até o meio-dia de hoje R$ 232 mil para o pagamento, referente ao mês de maio, que deverá ser feito até as 18h.
Os terceirizados e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde) realizaram uma manifestação para cobrar os pagamentos. Segundo a diretora do Sindisaúde, Sônia Godeiro, osterceirizados representam cerca de 15% dos servidores da saúde estadual.
Clique na imagem para
vê-la maior
Edição de sexta-feira, 3 de julho de 2009
Edições anteriores
Selecione a data do
Diário que você
deseja visualizar
Copyright
- Diariodenatal.com.br | todos os direitos reservados. É proibida
a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização |
redacao.rn@diariosassociados.com.br