Servidores, que querem seus planos de cargos, dizem que avaliam entrar em greve "a qualquer momento"
Servidores da Fundação José Augusto (FJA), Junta Comercial do Estado e Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) podem cruzar os braços nos próximos dias. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Indireta (Sinai).
Santino também reclama da falta de reajuste salarial para os funcionários Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
De acordo com o presidente da categoria, Santino Arruda, os trabalhadores reivindicam principalmente a implementação do Plano de Cargos por parte do governo do estado. "FJA e Emparn já tem os planos elaborados, mas a medida não sai do papel", reclamou.
O governo estadual, segundo Arruda, não definiu quando irá implementar o Plano para os servidores. "Com relação à Junta, até há um entendimento no sentido de ser elaborado, mas o governo afirmou que não há previsão para a efetivação", explicou o presidente. Além disso, o Sinai reclama a falta de reajuste salarial. "Há 13 anos não há aumento para os servidores da administração indireta", disse Arruda, "acreditamos, sim, que é possível o governo negociar no sentido de nos atender". Segundo ele, se essa negociação não acontecer, FJA, Emparn e Junta podem paralisar suas atividades "a qualquer momento".
Emater
Há 10 dias em greve, os funcionários da Emater também reivindicam, dentre outros pontos, a implementação do Plano de Cargos. O presidente do Sinai informou que o sindicato recebeu, ontem, uma correspondência da direção do órgão, pedindo a suspensão da paralisação. "Na carta, houve uma tentativa de negociação, mas achamos a proposta vaga e inadequada para o que a categoria reclama", adiantou o presidente, que participa hoje de uma reunião na sede da Emater para discutir o conteúdo da correspondência. Segundo Arruda, um acordo firmado com o governo do estado em julho de 2008 determinava que o llano fosse implementado na Emater, o que ainda não aconteceu.
Clique na imagem para
vê-la maior
Edição de sexta-feira, 3 de julho de 2009
Edições anteriores
Selecione a data do
Diário que você
deseja visualizar
Copyright
- Diariodenatal.com.br | todos os direitos reservados. É proibida
a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização |
redacao.rn@diariosassociados.com.br