Política Edição de sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Para Lula, oposição é incompetente
Presidente afirmou não se importar com o que os adversários dizem
Luiz Freitas // luizfreitas.rn@dabr.com.br
"A mim pouco importa aquilo que alguns adversários dizem sobre o que estamos fazendo. Adversário é para isso ou não seria adversário. O problema é que nossos adversários estão com problemas, pois terão que encontrar um assunto para discutir conosco". Foi com essas palavras que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou o seu discurso na solenidade de implantação da Refinaria Potiguar Clara Camarão, na tarde de ontem, no município de Guamaré, a 165km de Natal, direcionado a ataques à oposição.
Lula ao lado de servidores e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (paletó) Foto: Demis Roussos/Governo do RN/Divulgação
Vestindo um macacão laranja da Petrobras, o presidente voltou a bater forte na oposição, a quem chamou de incompetente. "As pessoas dizem que nós tivemos sorte de descobrir o Pré-Sal, o biodiesel, uma hipocrisia enorme. As pessoas precisam aprender a aliar a sorte a um pouco de competência e decisão política de fazer pesquisas na hora certa. Se não tivéssemos feito essas pesquisas, não teríamos descoberto nada. Não é sorte do Lula, foi incompetência deles. Duvido que tenham feito os investimentos que nós fizemos".
Citando os empreendimentos de seu governo como a criação de universidades, escolas técnicas e campis avançados, o presidente afirmou que "eles sabiam que o país tinha graves problemas, poderiam ter feito tudo isso, mas nós fizemos". O presidente completou: "Eu não tenho diploma universitário, tenho pouco e mal um diploma de torneiro mecânico, mas tenho diploma de conhecimento do Brasil e da realidade do povo brasileiro. Diante de um prato cheio, eles não se lembram dos que têm fome".
Ele lembrou a criação da Ufersa no Rio Grande do Norte e destacou o programa Luz para Todos, citando números expressivos, como o atendimento a 2,1 milhões de famílias, a instalação de postes e transformadores. "Temos a obrigação de levar, mesmo de graça e custe o que custar, energia para todos, onde for. Tudo isso é construído por brasileiros, para brasileiros, gerando emprego e renda". Falou sobre a questão ambiental e o papel do país na redução da emissão de gás carbônico e desmatamento.
+ Mais Alternância no poder é necessária
Clique na imagem para
vê-la maior
Edição de sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Edições anteriores
Selecione a data do
Diário que você
deseja visualizar
Copyright
- Diariodenatal.com.br | todos os direitos reservados. É proibida
a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização |
redacao.rn@diariosassociados.com.br