Cidades Edição de segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Calor é insuportável no Aeroporto Augusto Severo
Com ar-condicionado quebrado há semanas, terminal se torna ambiente extremamente desconfortável
Erta Souza // ertasouza.rn@dabr.com.br
"O calor aqui está insuportável". A reclamação do engenheiro Abrahão Hamu não está associada ao clima de Natal - conhecida como Cidade do Sol -, mas sim à alta temperatura no Aeroporto Internacional Augusto Severo com a falta do ar condicionado, que está quebrado há mais de um mês. Os passageiros reclamam também da demora no atendimento em algumas companhias aéreas para fazer check-in o que elevou a temperatura no ambiente.
Passageiros que aguardavam ontem na área do check-in sofriam com as altas temperaturas no ambiente Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Além da falta do ar condicionado, outro agravante piora a situação de quem transita pelo aeroporto: a possibilidade de contrair Influenza A. O lugar que deveria ser evitado devido à quantidade de pessoas está cada dia mais cheio. Os nove óbitos registrados nas últimas quatro semanas ainda não modificaram a rotina dos funcionários do aeroporto.
O representante comercial Mário Pinto trabalha há um ano no aeroporto e afirma que a situação no local está difícil. "Os funcionários da Infraero sempre nos informam que a empresa vai consertar o ar, mas esse tempo todo nada foi feito. Para quem fica aqui o dia inteiro é horrível. Com a chegada do verão, o fluxo de passageiros aumenta todo dia no aeroporto. É assim que vamos receber os turistas na alta estação?", indaga.
De férias na capital potiguar há alguns dias, a funcionária pública goiana Cristina Hamu disse que não tinha conhecimento que a situação do Aeroporto Augusto Severo estivesse assim. "É revoltante que em pleno verão uma cidade turística como Natal não esteja preparada para receber seus visitantes com o mínimo de infraestrutura necessária", argumenta.
Para evitar a correria de última hora e os imprevistos que sempre acontecem, o encarregado de assistência técnica Diego Ângelo preferiu esperar o horário do voo no próprio aeroporto. "Se eu soubese que a situação seria essa não teria vindo tão cedo. Ainda vou esperar mais de uma hora nesse calor horrível. É um absurdo", afirmou.
Compressores
A reportagem do Diário de Natal falou com um funcionário da Infraero que preferiu não se identificar, mas garantiuque os compressores do sistema de ar condicionado do Aeroporto Augusto Severo já foram comprados e chegaram a Natal. "A instalação começou, mas deve demorar mais uns dias até ser concluída. A nossa previsão é de que o sistema esteja funcionando normalmente até o dia 15 de dezembro", disse.
Clique na imagem para
vê-la maior
Edição de segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Edições anteriores
Selecione a data do
Diário que você
deseja visualizar
Copyright
- Diariodenatal.com.br | todos os direitos reservados. É proibida
a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização |
redacao.rn@diariosassociados.com.br