Flávio Góis também dá dicas de como decorar uma casa no litoral. Segundo o especialista é preciso que os móveis tenham cores tropicais e tenham fibras e madeira em sua composição. Os encostos também não podem ser de tecido, para que as pessoas possam sentar mesmo estando molhadas da praia. "Os quadros também têm que ter cores vivas, desenhos de coqueiros, mar, peixes, frutas, azul, verde, porque nossa região tem isso", emenda.
Flávio Góis diz que a cozinha deve se estender à varanda, dois ambientes bem movimentados em casas e apartamentos de praia Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Ainda de acordo com o arquiteto, a sobriedade de um apartamento ou casa na capital não deve se repetir na praia. É indicado evitar aquela decoração branca e até mesmo os vidros. De branco mesmo, ele só recomenda as toalhas, lençóis e guardanapos. "Dá a impressão de limpeza, que os objetos são assépticos", diz ainda. Chegando na cozinha, Góis indica que ela esteja o mais próximo da varanda com uma churrasqueira e pia, se for possível.
A última tendência em decoração é exatamente essa: que a varanda seja uma extensão da cozinha, seja com uma churrasqueira, um forno a lenha ou uma pia. "A casa de praia normalmente tem muita gente e a cozinha fica sempre lotada", diz.
Já na varanda o importante é ter espaço. Segundo o arquiteto, os móveis devem ser grandes, mas também não devem tomar o espaço da circulação e descanso que a varanda proporciona. As cadeiras de plástico, inclusive, estão muito ultrapassadas. "O ideal é investir em móveis grandes, cadeiras que dê para colocar os pés", aconselha.
Voltar
Clique na imagem para
vê-la maior
Atualizado em 07|02|2010
Edições anteriores
Selecione a data do
Diário que você
deseja visualizar
Copyright
- Diariodenatal.com.br | todos os direitos reservados. É proibida
a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização |
redacao.rn@diariosassociados.com.br