Economia Edição de quarta-feira, 8 de setembro de 2010
20 milhões até 2011 // Anatel vai ampliar telefonia
As empresas de telefonia fixa deverão investir R$ 2,1 bilhões na expansão do sistema para atender a 20 milhões de pessoas, entre elas 13 milhões cadastradas no programa Bolsa Família, além de comunidades indígenas e quilombolas, a partir de 2011, por meio do Plano Geral de Metas e Universalização (PGMU).
A obrigação dos investimentos vai até 2025, quanto termina o prazo de concessão dos serviços. A cada cinco anos haverá uma revisão no plano para atualização das metas.
A informação foi divulgada hoje (6) pela Anatel. As empresas enquadradas no plano são a Embratel, Oi, Brasil Telecom, CTBC e Sercomtel. O plano vai beneficiar também comunidades indígenas, quilombolas, aeródromos, postos de saúde e da Polícia Rodoviária, que ainda não têm telefone, de acordo com a conselheira da Anatel, Emília Ribeiro, que participou de entrevista coletiva para explicar detalhes do PGMU.
Clique na imagem para
vê-la maior
Edição de quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Edições anteriores
Selecione a data do
Diário que você
deseja visualizar
Copyright
- Diariodenatal.com.br | todos os direitos reservados. É proibida
a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização |
redacao.rn@diariosassociados.com.br