Política Edição de terça-feira, 6 de setembro de 2011
Câmara // Manifestantes pressionam integrantes de CEI
Jovens querem saída da CEI de vereadores investigados na Operação Impacto Foto:Ana Amaral/DN/D.A Press
Cerca de 50 manifestantes do movimento "Fora Micarla" foram à Câmara Municipal de Natal (CMN), ontem, pressionar os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos. Eles reivindicaram a designação de uma comissão popular formada por eles para acompanhar o inquérito e a realização de audiências públicas mensais, no intuito de prestar contas sobre o trabalho.
Alguns membros do movimento também queriam a saída dos vereadores Júlio Protásio (PSB) e Adenúbio Melo (PSB) - que entraram após a saída dos parlamentares Franklin Capistrano (PSB) e Heráclito Noé (PPS) - da comissão, pelo fato de eles serem réus no processo da Operação Impacto, que investiga um esquema de corrupção supostamente ocorrido durante a votação do Plano Diretor de Natal (PDN), em 2007.
No entanto, a última reivindicação dividiu opiniões. Ao ser informada da pauta do movimento, a presidente da CEI, vereadora Júlia Arruda (PSB), disse que é favorável ao acompanhamento da investigação por representantes do grupo, porém se posicionoucontra a realização de outras audiências públicas e à saída dos novos membros do inquérito.
"Nós precisamos acelerar os trabalhos. A convocação dos depoimentos gera mais esclarecimentos do que as audiências públicas. Precisamos dar celeridade ao processo. Quanto à participação dos vereadores Adenúbio e Júlio, acho que foi uma iniciativa importante do PSB, que tomou a atitude de indicar dois parlamentares para que a CEI não fosse paralisada", declarou Júlia.
Clique na imagem para
vê-la maior
Edição de terça-feira, 6 de setembro de 2011
Edições anteriores
Selecione a data do
Diário que você
deseja visualizar
Copyright
- Diariodenatal.com.br | todos os direitos reservados. É proibida
a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização |
redacao.rn@diariosassociados.com.br