A empresa responsável por fornecer energia a todo estado da Bahia, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA. Fundada na década de 1960, tinha como missão e objetivo principal dar o salto inicial no crescimento econômico do estado baiano. Começou como uma empresa estatal, mas alguns anos depois foi privatizada. Atualmente, a COELBA é responsável por fornecer energia a cerca de 28 milhões de pessoas que vivem em 415 das 417 cidades da Bahia. Isso significa que de 100%, a empresa é responsável por atender 99,5%.

Segunda Via Coelba
Segunda Via Coelba (Imagem retirada do site oficial de acesso público)

Conteúdo

2ª via Coelba: Como Emitir

No entanto, muitos baianos que recebem os serviços da COELBA não sabem como emitir a segunda via da conta de energia elétrica. Quando se deparam com essa situação, ficam perdidos e vão logo buscar uma explicação de como fazer isso em sedes próximas da empresa. O que a maioria deles não sabe é que tirar a segunda via da fatura é muito mais fácil do que eles pensam. Com o intuito de auxiliar esses baianos, um passo a passo de como tirar a segunda via da fatura da conta de energia foi elaborado.

Confira o passo a passo abaixo:

Antes de tudo, é necessário que a pessoa tenha conhecimento de seu número de contrato. Para saber o número de contrato, basta visualizar a fatura. O cliente poderá ver que o número estará ao lado de “Conta Contrato”.

  • Já com o número do contrato COELBA em mãos, basta o cliente acessar o site oficial da empresa. No site, ele deve procurar pela opção “2ª Via de Conta” e selecionar a mesma
  • Ao selecionar a opção “2ª Via de Conta”, basta o cliente seguir as três instruções abaixo:
    √ 1ª: O cliente deverá informar na primeira lacuna o número do seu contrato COELBA.
    √ 2ª: Na segunda lacuna, o cliente deverá digitar o código de segurança, com as letras e números que aparecem na imagem ao lado.
    √ 3ª: A terceira instrução é simples, basta o cliente selecionar a opção “Autenticar”.
  • Após fazer isso, o cliente deverá confirmar os dados informados. Caso eles estejam certos, uma tela com todas as faturas que ainda estão em haver abrirá.
  • Depois de reconhecer qual é a fatura que deseja pagar, é necessário que o cliente a selecione e a imprima.

Como imprimir Segunda via Coelba

Imprimir a fatura é a mesma coisa que emitir a Coelba 2 Via da mesma. Depois de imprimida, o cliente deve se encaminhar a uma agência bancária a fim de pagar a mesma.
É, de fato, muito importante que o cliente mantenha sua conta de energia, assim como as outras. Caso isso não aconteça, corre o risco de que a energia fornecida a sua residência seja cortada, o que causa um desagradável transtorno. Para que isso não ocorra, as contas devem ser pagas antes ou até mesmo no dia de seu vencimento. Caso o cliente ainda esteja com dúvidas em relação a segunda via, deverá se encaminhar a sede da empresa mais próxima de sua residência, podendo assim tirar outras dúvidas que estejam relacionadas a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA.

4/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome