Aditamento FIES 2024 – O Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como FIES 2024 é uns dos financiamentos que vem realizando o sonho dos jovens que desejam dar continuidade aos estudos. Através do FIES é possível garantir os estudos até o final da graduação. Nesse artigo iremos falar do Aditamento FIES 2024.

O FIES foi um programa criado em 1999, com o objetivo de financiar os cursos de nível superior nas instituições particulares, de ensino aprovados pelo o Ministério da Educação (MEC).

Aditamento FIES 2024
Aditamento FIES 2024

Estudantes e candidatos que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio de qualquer curso de nível superior e que obtiveram avaliação de desempenho positiva no Resultado do ENEM 2024, podem concorrer as bolsas disponibilizadas pelo o FIES.

Novas regras de financiamento FIES

As novas regras do FIES 2024 vem em relação a taxa de juros que passou a ser 3,4%, validos para um período de carência de 18 meses. Junto com o período de amortização, 3 vezes o período regular de curso, somando a esse tempo mais 12 meses. Se o seu curso tem duração de 4 anos, seu financiamento será feito da seguinte forma 3 x 4 = 12 anos, tempo de quitação do seu financiamento.

O FIES para quem não possui condições financeiras, sem dúvida alguma, é a melhor opção a respeito de financiamento, pois as taxas de juros são baixas, considerando o mercado, cerca de 6,5% de juros ao ano. Esse é o menor valor de financiamento, a principal vantagem é que o candidato só começa a pagar o financiamento após formado.

Como Funciona Aditamento FIES 2024

Através do financiamento pelo o FIES o candidato/aluno tem a oportunidade de financiar o seu curso de nível superior de maneira integral ou parcial, podendo variar o financiamento de 100% a 50%, referente ao valor da mensalidade.

Para melhor entendimento, após assinar o contrato formalizando o financiamento, quem ficará responsável pelo o pagamento das mensalidades do seu curso é o Governo Federal, pois o estudante só começara a pagar as parcelas após formado.

Como Funciona o Aditamento FIES 2024
Como Funciona o Aditamento FIES 2024

Aditamento FIES 2024 Simplificado ou não simplificado

Através do Aditamento FIES 2024 é possível realizar dois tipos de contratos, entenda cada um deles:

  • Não simplificado é quando não há alteração contratual de alguma clausula do financiamento do estudante;
  • Simplificado é quando há alteração contratual no financiamento do estudante, é importante lembrar que o agente operador do seu contrato no FIES poderá incluir/alterar as cláusulas de hipótese de adiantamento não simplificado e simplificada do seu contrato.

O FIES é uma grande oportunidade para você que deseja estudar e não possui condições financeiras para arcar com a sua graduação. O estudante só começa a pagar o curso após formado, pois as chances de melhores colocação no mercado aumentam, sendo assim, o estudante consegue estudar sem preocupação de como irá pagar as parcelas mensais da sua graduação.

  • Atenção estudantes que fizeram o ENEM: Outra oportunidade para cursar o Ensino Superior é através do Prouni 2024. O programa Universidade para Todos distribui bolsas de estudo para estudantes de baixa renda com alto desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio.

É importante ficar atento a todas as cláusulas do contato, leia atentamente pois o contrato é a longo prazo, o cancelamento do mesmo em caso de arrependimento estar sujeito a multa sob os prazos que ainda restam.

O financiamento pode ser contratado durante todo o ano, atente-se ao cronograma que é divulgado no próprio site do FIES www.fiesselecaoaluno.mec.gov.br.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome