Agendar uma consulta no Instituto Nacional do Seguro Social, o famoso INSS, era uma batalha árdua, com muito tempo de espera, longas filas nas agências da Caixa Econômica e um grande aborrecimento, já que, às vezes, o problema, mesmo com toda essa demora, ainda não era resolvido. Isso mudou, pois, o INSS se modernizou e o agendamento INSS 2024 de qualquer serviço já pode ser feito diretamente pela internet, por telefone ou diretamente em qualquer agência da Caixa, sem nenhuma grande burocracia, obstáculo ou qualquer outra interferência que venha a atrapalhar esse processo de Agendamento.

Agendamento INSS 2024
Agendamento INSS 2024

Por isso, esse texto vai dar dicas de como realizar o Agendamento INSS, de maneira bastante prática, simples e rápida. Confiram abaixo.

Agendamento INSS por telefone

Agendamento INSS pelo telefone
Como agendar seu INSS

Um primeiro modo de realizar o agendamento INSS, para qualquer tipo de serviço que for realizado nesse órgão é por telefone, no número 135. Essa ligação é gratuita e pode ser realizada de segunda à sábado, das 7h às 22h.

Conversando com o atendente do INSS, você informa qual serviço quer agendar, por exemplo, requerimento de auxílio doença ou pedido de pensão por morte e já agenda esse serviço. Assim, no dia em que você tiver que ir até a agencia, não vai precisar esperar por horas a fim, para ser atendido.

Só não se esqueça de confirmar com o atendente quais os documentos que devem ser levados no dia da consulta, para que você possa realizar o seu procedimento sem nenhum tipo de dificuldade e consiga resolver o seu problema de maneira mais rápida.

Agendamento INSS pela internet

A maneira mais fácil de se resolver qualquer problema hoje é pela internet, assim, realizar o agendamento INSS pela internet é bem prático de ser feito e facilita muito para quem precisa utilizar esse tipo de serviço.

Para agendar uma consulta do INSS pela internet, basta entrar no site:

–CLIQUE PARA ACESSAR O LINK DE AGENDAMENTO–

Clique na opção agendar, depois, na próxima tela, selecionar o tipo de serviço que irá ser agendado e por fim, na última tela, preencher o seu nome, sua data de nascimento e o número do seu NIS, para assim, você poder escolher qual a melhor data de agendamento e poder realizar a sua consulta sem tempo de fila e com muito mais comodidade.

Não se esqueça de anotar quais são os documentos necessários para realizar a sua consulta e caso tenha alguma informação perdida, é possível consultar no próprio site, todos os passos a serem tomados para o dia do seu agendamento.

Com esse agendamento, tudo fica muito mais fácil e aquelas longas filas do INSS já pertencem ao passado, pois, tudo ficou muito mais moderno e rápido, depois das melhorias oferecidas pelo órgão do Governo.

E vocês, o que acham desses métodos de agendamento do INSS? Já utilizam algum? Deixem os seus comentários e participem do post.

5/5 - (4 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome