Home Outros Ativar Placar Google

Ativar Placar Google

Quem é fã de futebol, basquetebol ou qualquer outro esporte da atualidade e tem um dispositivo móvel, deve aproveitar as ferramentas do Google para ter o placar de seus jogos sempre ao alcance. Ao ativar placar Google você consegue estar por dentro dos resultados das partidas mais importantes da sua equipe favorita sem atrasos.

Ativar Placar Google
Ativar Placar Google

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post para saber o que é preciso fazer para ativar placar Google. Acompanhe!

O que é Google Placar

Assim como o Google Acadêmico o placar Google é outra ferramenta da empresa, a qual essa entrega uma cobertura de qualidade dos jogos em tempo real.

A plataforma é acessível a partir do próprio serviço de busca do Google, onde é possível conferir os gols, escalações e estatísticas do jogo.

Quem usa um smartphone pode inclusive ativar o recurso de notificações para não perder nenhuma mudança importante na partida.

Essa plataforma é bastante recomendada, já que a mesma conta com um grande leque de esportes. Você consegue acompanhar campeonatos de futebol, NBA e NFL das principais ligas ligas do mundo.

Como Ativar Google Placar

Para ativar o Google Placar e criar um atalho de acesso rápido em seu celular é preciso ter um navegador instalado em seu dispositivo. Cumprindo com esse requisito, você pode seguir as etapas apresentadas abaixo para ativar o serviço:

  • Inicie o navegador de seu celular e busque pelo time ou campeonato que você quer acompanhar;
  • Na lista de jogos exibidos, clique na opção <<Ativar Placar>> que aparece no canto inferior esquerdo da partida que é de seu interesse;
  • Feito isso, o Google criará logo em seguida um atalho com uma miniatura do placar na tela inicial. Você pode posicionar o ícone em qualquer parte da tela ou até mesmo em outras telas de seu celular.

Agora você já poderá conferir o placar da partida em tempo real, e para jogos ainda por iniciar, será possível ver o horário em que a partida terá inicio.

Se quiser ter acesso a mais informações, basta clicar na miniatura e depois em <<Estatísticas, notícias e muito mais>>.

Nessa mesma tela o usuário do dispositivo móvel tem a opção de habilitar o placar para seguir automaticamente em outros jogos do mesmo campeonato. Essa funcionalidade é ativada quando ao clicar em <<Ativar placar dos próximos jogos automaticamente>>.

Como Desativar

Se você não quiser mais receber atualizações de seus jogos preferidos em tempo real, siga as etapas apresentadas, logo abaixo:

  • Basta pressionar e segurar o ícone da miniatura até surgir o ícone de lixeira em seu celular;
  • Arraste o atalho pressionado para o ícone de lixeira exibido na tela.

A opção ativar placar não aparece para mim

Em algumas situações a opção ativar placar pode não surgir na tela quando você busca pelo jogo ou campeonato desejado. Se isso acontecer contigo, tente usar outro navegador ou limpe o chave de seu navegador, porque essas ações geralmente resolvem grande parte dos problemas relacionados a botões não visíveis em páginas web.

5/5 - (1 vote)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome