Muitas vezes, é necessário Atualizar boleto, e um banco que tem oferecido recentemente esse serviço é o banco de Brasília. Você pode solicitar segunda via boleto BRB diretamente pela internet no site oficial do banco, e mesmo renovar boletos para que possa tornar a pagá-los.

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas tem procurado efetuar pagamentos através de boletos, pois esses podem ser pagos em praticamente qualquer lugar, inclusive pela internet. Não é incomum, entretanto, que de vez em quando, esqueçamos de pagar determinada conta, e em alguns casos, esta não pode mais ser paga pelo boleto.

Banco de Brasília BRB
Banco de Brasília BRB

Conhecendo mais o BRB

Para quem não sabe, o BRB é a sigla para Banco de Brasília, responsável por vários cartões de crédito e débito, além de oferecer vários serviços de cobrança pra empresas diversas.

Se você também utiliza algum serviço relacionado ao BRB não tem mais que se preocupar com o boleto que não chega a tempo! Hoje já é possível puxar o seu boleto pela internet e pagar em qualquer lotérica sem nenhuma dor de cabeça, tudo de uma maneira extremamente fácil e simples.

✅ Confira também como atualizar os boletos de outrs instituições financeiras:

Atualizar Boletos BRB

  • Para emitir a 2ª via de boleto BRB é só acessar o portal BRB, no site portal.brb.com.br;
  • Uma vez ligado ao site basta clicar na aba “2ª Via de Boletos” e você será direcionado à página na qual deve fornecer os seus dados e ter acesso ao seu boleto completo.

Lembrando que, a empresa na qual você tem a conta deve liberar antes esse procedimento.

Caso você queira economizar tempo, pode acessar o portal de atualização de boleto BRB vencido através do link a seguir, que vai direcioná-lo diretamente para a central de cobranças do BRB.

marcaCobrancaWeb

Atualizar Boleto BRB Vencido

Uma grande dúvida tanto por parte das empresas como também dos pagadores é em relação aos boletos vencidos é sobre como ficam os juros pelo atraso do pagamento do boleto. Quando o pagador acessa o site e solicita a emissão da 2ª Via do Boleto, ele é emitido normalmente – caso o boleto ainda não esteja vencido.

Já no caso dos boletos vencidos o valor é automaticamente reajustado e o valor é atualizado já com juros e multa. É importante nesses casos que o usuário pague o boleto rapidamente antes que ele vença novamente, para evitar sofrer novas multas e taxas pela reemissão de algum boleto vencido.

✅ Veja também como efetuar a atualização de boletos:

Para que isso aconteça basta que a empresa marque a opção “Permitir o recebimento de títulos vencidos de acordo com as instruções de juros”. Assim, mesmo que esteja vencido, o pagador conseguirá efetuar o pagamento sem nenhum prejuízo para a empresa, afinal os juros e multas por atraso serão todos atualizados de acordo com as normas da empresa.

É possível, entretanto, que por algum motivo o seu boleto não possa ser renovado, caso não seja de interesse da empresa cobradora. É muito comum, por exemplo, no caso de lojas virtuais, que caso o pagamento não seja efetuado na data, a compra é simplesmente cancelada.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome