A cada dia nós precisamos estar mais atentos aos problemas que surgem diante de nosso cotidiano. Um desses problemas pode ser o esquecimento que se revela nas horas mais inapropriadas podendo nos prejudicar facilmente. Ao lidar com contas a pagar, podemos muitas vezes esquecer de uma ou outra conta e assim só notar o não pagamento destas quando se vence a fatura. É comum isso acontecer, mas nós temos uma solução que muda bastante este cenário.

A Caixa Econômica Federal vem patrocinando várias ferramentas para facilitar a vida de seus clientes e com isso tem desenvolvido uma estreita relação com eles. A CEF ou mais conhecida como Caixa é uma instituição financeira que pertence ao Governo Federal Brasileiro e vem cuidando para que seus clientes não se percam por não conseguirem tirar segunda via de fatura. Com isso surgem dúvidas quanto a atualizar boleto Caixa vencido e de que modo isso pode ser feito. Não se preocupe, pois, sempre que conseguir pagar a tempo o boleto, poderá atualizá-lo através do sistema da caixa. Vejamos como isso poderá ser feito.

Atualizar boleto Caixa
Atualizar boleto Caixa (foto divulgação: www.caminho21.com.br)

Segunda via Boleto vencido resolve?

Assim como vários outros bancos tem utilizado este serviço, existem facilidades oferecidas pela Caixa assim como o atualizador de boletos Itaú que é muito usado. Dessa forma, quando nos deparamos na situação onde não conseguimos pagar uma fatura ou boleto a tempo, surge a dúvida se uma segunda via do boleto poderia resolver o problema e a resposta é sim. Ao efetuar a emissão da 2ª via de Boleto Caixa Econômica Federal ou simplesmente atualizar boleto Caixa, você poderá contar com valores corrigidos e atualizados em um novo documento de boleto que poderá ser impresso e pago nos locais devidos. Mas como efetuar tal procedimento?

Como atualizar Boleto Caixa Econômica Federal

É muito bom se certificar de que está em um ambiente seguro, portanto recomendamos somente a utilização do site da Caixa Econômica para que seja feito o procedimento de emissão da 2ª via de boleto vencido. Então para atualizar Boleto Caixa Econômica Federal basta clicar aqui (https://bloquetoexpresso.caixa.gov.br/bloquetoexpresso/index.jsp) e será levado ao site da Caixa. Ao se deparar com o site da Caixa você verá que existem alguns campos que precisarão ser preenchidos de modo correto para que se possa obter o boleto atualizado.

Então você precisará informar o Código do Cedente e “Nosso Número”. Muitas vezes será preciso informar também a Representação Numérica do documento e logo depois digitar o código para que se envie o formulário com total certeza. É digno de nota que o próprio site da Caixa informa que os boletos vencidos serão atualizados para quitação somente na data de emissão.

A Caixa Econômica e sua história de sucesso

Após informar todos os dados poderá clicar em “Continuar” e terá acesso ao seu novo documento de boleto atualizado. É muito bom contar com um banco cuja história é de um sucesso absoluto e que hoje é considerado o maior banco público da América Latina. Poderá sempre atualizar Boleto Caixa e garantir sempre suas contas pagas. Agora que já sabe como fazer, efetue os procedimentos corretos para tirar 2ª via boleto caixa!

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome