O sonho de quase todo brasileiro é ter uma casa própria e não precisar viver mais de aluguel, pois além dos custos que essa vida implica, o aluguel pode trazer grande dores de cabeça, como aumentos de gastos e contratos que não são cumpridos. Por conta disso, foi criado o Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, no qual, alguns brasileiros são agraciados com uma casa nova, com um custo muito abaixo do mercado, sendo que a própria Caixa Econômica Federal, faz a cobrança desse pagamento, através do boleto Caixa Habitação, enviado aos proprietários dessas casas.

Boleto Caixa Habitação
Boleto Caixa Habitação – atualizar boleto, 2ª via boleto

Assim, quem não tem condição financeira de financiar uma casa em nome próprio, pode aproveitar esse programa da Caixa e realizar o sonho de ter um imóvel seu, o qual, traz inúmeros benefícios e grandes vantagens.

O que é o Boleto Caixa habitação

Esse boleto é a forma de cobrança encontrada pela Caixa, para que os participantes do “Minha Casa, Minha Vida”, saibam o quanto necessitam pagar para usufruir de suas casas próprias e sempre mantenham essa quitação exata, para não correr o risco de perder a casa ou pagar multas por atraso.

Por se tratar de um boleto cobrado de um programa social, as regras do boleto caixa habitação são bem menos rígidas, com juros bem menores e parcelas com valor abaixo do mercado, estendidas em vários anos, para que essas pessoas, as quais, participam do programa, tenham condições de arcar com essa casa construída.

Além disso, o boleto caixa habitação é entregue sempre com uma grande antecedência, para que se possa realizar o pagamento com mais calma e um planejamento melhor executado, não prejudicando assim, o planejamento financeiro de nenhuma pessoa.

Como tirar 2ª via do Boleto Caixa habitação

Para quem perdeu a data de pagamento do Boleto Caixa habitação, tenha extraviado o boleto, ou simplesmente não tenha recebido em seu endereço até a data de vencimento, é possível tirar a segunda via dessa cobrança. Isso pode ser feito de modo bastante prático, já que, basta entrar no site da Caixa, pelo link http://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/, preencher o seu número de contrato e o seu CPF.

Assim, terá em mãos a segunda via desse boleto e poderá realizar o pagamento dessa cobrança, de uma forma que a multe não fique ainda maior e mais difícil de ser paga.

Confira como tirar Segunda via:

Como pagar o Boleto Caixa habitação

Existem duas maneiras de você pagar esse boleto caixa habitação e assim conseguir se manter em dia com o Governo Federal e com a construção da sua casa própria.

  • A primeira é indo até uma agência bancária, com o seu boleto e o dinheiro para o pagamento dele, assim, estará quitando essa cobrança antes do vencimento.
  • A segunda maneira de realizar esse pagamento, é por meio digital, acessando o site da sua agência bancária, é possível realizar esse pagamento, colocando o código de barras desse boleto e os dados do seu cartão.
5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome