Muitos jovens estudantes do país inteiro desejam terminar o ensino médio como o primeiro passo para o começo da preparação da sua jornada trabalhadora. É também um fato hoje vermos pessoas de diferentes idades se empenhando em estudar mais e mais adquirindo assim conhecimentos para que estejam preparadas para um emprego de médio ou alto nível.

Devemos concordar que um dos empenhos mais recorrentes dos jovens é aplicar o estudo para tentar passar em vestibulares de diversas faculdades ou universidades. Realmente ter um diploma de graduação em uma Universidade Pública não é nada fácil, porém quando se consegue as portas do mercado de trabalho se estendem primordialmente.

Atualizar Boleto Fies
Atualizar Boleto Fies – Fonte: www.caixa.com.br

Com o foco em auxiliar os jovens ou os mais dispostos a ter uma vida melhor através do estudo em uma Instituição de Ensino Superior, o Governo Federal tem produzido programas de incentivo para que todos aqueles que desejam cursar uma faculdade, mas que não possuem condições financeiras para arcar com a mensalidade do curso, possam assim se matricular.

Você conhece o Fies? Se ainda não conhece, saiba que este é o nome de um dos programas destinados a aumentar o nível de educação superior dos Brasileiros empenhados nisso.

Mas caso já conheça o Fies, eventualmente você precisará imprimir o boleto FIES e então aqui nós te ajudamos. Antes, veremos como é constituído este programa de incentivo do Governo.

Conteúdo

O que é o Fies

Fies significa Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. É um programa de incentivo que o Governo reformulou em 1999 e que é destinado a financiar totalmente ou parcialmente a graduação da educação superior de estudantes que não possuem condições financeiras para bancar inteiramente os custos consecutivos que sua formação traria.

Sendo melhor definido por Programa de Financiamento Estudantil, o Fies foi criado com o foco em ajudar os estudantes matriculados em escolas particulares mas que não possuem condição de arcar com as despesas de um curso de graduação.

Mas talvez você já saiba exatamente e já esteja matriculado no Fies, então você chegou aqui para saber como conseguir 2 via boleto Fies. Vejamos como.

Como Imprimir Boleto Fies

O Fies é um programa operacionalizado pela Caixa Econômica Federal e por isso você precisará acessar o site da Caixa que é destinado ao Fies. Então acesse este site (http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp) e veja que no próprio site existem alguns campos vazios onde você precisará digitar suas informações de forma correta.

Neste caso, informe o “CPF/Número do Contrato” e depois o “Código Verificador”. Você também precisa ficar atento ao que diz o letreiro em vermelho logo abaixo desse mini formulário, onde diz “O horário para emissão do boleto online é das 9 às 19 horas, em dias úteis.” Agora clique em “Iniciar Operação” e assim conseguirá obter o boleto online Fies, ou atualizar o boleto Fies.

Acessando Boleto Online Fies

Conseguindo acessar o boleto online Fies você verá que não foi tão difícil assim, é uma questão de ser mais atencioso aos detalhes. Uma dica que nós damos é que se você ainda não é cadastrado no Fies, procure uma Universidade de renome e assim utilize o Fies para financiar seu conhecimento! Esperamos que tenha conseguido imprimir boleto Fies!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome