Uns dos maiores programas de saúde pública do Governo, o Brasil sorridente começou a mais de 10 anos e apresenta avanços consideráveis e significativos na saúde do brasileiro. Antes desse programa Brasil sorridente chegar, o País não tinha uma política de programa social de saúde para este setor. Apenas aquelas pessoas que tinha condição de pagar uma consulta, obtinham acesso a esse tipo de serviço e cuidados com a saúde bucal, essa falta de assistência foi levantada por uma pesquisa realizada pela SB BRASIL, a pesquisa realizada em no ano de 2003 informava que 20% da população brasileira já haviam perdido todos os dentes, 45% da população nem ser que tinham acesso a uma escova de dentes e 13 dos adolescentes levantados na pesquisa nem ser que tinha ido ao dentista pela primeira vez.

Programa Brasil Sorridente
Programa Brasil Sorridente

Conteúdo

Quem pode participar do programa e quais requisitos?

Todos aqueles cidadãos que precisam de cuidados com a saúde bucal, esse programa permitiu a acesso maior de inclusão a saúde a milhares de classes sociais.

O governo implantou mais de 400 postos de atendimento especializado em odontologia para atender esse programa, distribuído em diversos estados, cidades e municípios brasileiros.

O atendimento prestado nestes postos de atendimento e especializado em atendimento clinico, atendimento laboratorial, próteses dentarias e outros atendimentos especializados.

Com a implantação desse programa a realizada mudou muito, pois os cuidados e orientações com a saúde bucal tomou proporções e começou a ajudar aqueles que precisam de tratamentos e não realizam por falta de acesso.

Veja Também:

O que é o Programa Brasil Sorridente?

O programa foi criado em 2004 é até hoje faz parte do maior programa de saúde bucal nacional, e ainda prevê uma série de ações para ajudar ainda mais a população ao acesso odontológico gratuitos por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

As ações de promoção e prevenção é uma das medidas do programa, o programa visa a adição de flúor nas centrais de tratamento de água que é abastecida ao público. Inclusão de novas famílias e pessoas ao tratamento continuo de saúde bucal, implantação de diversos centros de atendimento à saúde bucal, reabilitação bucal e tratamentos direcionado a implantação de prótese.

Hoje o programa atende mais de 70,6 milhões de cidadãos brasileiros, para ser ter acesso ao programa direcione ao posto de atendimento da sua região, portanto todos os documentos.

O maior objetivo desse do programa Brasil sorridente e universalizar o acesso a todas as classes sociais a saúde bucal, toda essa ação é para garantir as ações melhorias e organizar ainda mais o sistema de saúde em todo o País.

A intenção e a prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros, além de fazer o usuário do programa entender o quanto a saúde bucal é importante, além de proporcionar qualidade de vida para a população.

Quem já faz atendimentos com o SUS (Sistema Único de Saúde) também consegue ter acesso ao programa, em mais de 12 anos de experiência o programa Brasil sorridente hoje vem ajudando e garantindo a prevenção de muitas famílias com os cuidados da saúde bucal.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome