Muitas pessoas tem reclamado de que nunca realizaram o acesso ao Caixa Tem e mesmo assim seus CPFs já estão sendo utilizados. Se este é o teu caso, saiba que há maneiras de você mudar o usuário e a senha para que somente você possa ter acesso ao Caixa Tem. Nesse post você vai saber o que fazer se Caixa tem CPF já existe.
Conteúdo
Caixa tem CPF já existe – O que Fazer?
Ao baixar o aplicativo, realize o acesso a plataforma utilizando seus dados. Caso você se depare com a seguinte mensagem “Caixa tem CPF já existe”, tome cuidado pois isso indica que alguém está utilizando seu CPF. Dessa forma, isso pode significar que alguém está interessado em seus benefícios diante da Caixa. Assim, é importante que você resolva tal situação, para isso iremos mostrar o passo a passo que você pode seguir:
- Utilizando o app, procure pela opção “Preciso de Ajuda” que fica logo na aba inicial;
- Logo após, clique em “desejo trocar o e-mail de cadastro”;
- Por fim, ao conseguir trocar o e-mail para acesso, você também conseguirá recuperar a senha Caixa Tem..
Caixa tem CPF já existe – Como fazer Recadastramento
Após conseguir regularizar seu cadastro diante da Caixa, você poderá acessar o Caixa Tem sem mais dificuldades. Logo abaixo iremos mostrar o passo a passo que você pode utilizar para realizar seu cadastro no app:
- Primeiramente é necessário que você baixe o app do Caixa Tem em seu aparelho celular;
- Após ter instalado o app, abra o mesmo e procure pela opção “Entrar”;
- Logo após, será necessário que você preencha um formulário informando seus dados, e também crie uma senha de 6 caracteres;
- Após ter realizado a etapa anterior, você terá que validar todo o procedimento por meio de seu e-mail e também por SMS.
Após ter realizado todo o procedimento anterior, você poderá realizar transações no app do Caixa Tem. É importante que você guarde muito bem a senha para poder utilizar todos os benefícios do aplicativo.
- VEJA: Como Excluir Cadastro Caixa Tem? Confira o passo a passo.
Caixa Telefones para Contato
Caso você prefira, há a possibilidade de resolver este problema por meio do seu telefone. Lembrando que este telefone fica disponível para ligações apenas nos dias úteis, durante o período comercial.
Para realizar a ligação e conseguir resolver este impasse é necessário que você tenha em mãos todos seus documentos pessoais, pois será necessário informá-los como prova de que você realmente é o titular do CPF. Lembrando que o titular é o único responsável que pode estar realizando tal operação.
- 0800-726-0101 (telefone para atendimento da ouvidoria Caixa).
✅ Saiba também como: Consultar Bolsa Família.
Atendimento Presencial
Para quem deseja, também há a possibilidade de realizar tal tarefa de forma presencial. Para isso, será necessário que você se dirija a uma agência bancária da Caixa e explique toda a situação ao atendente. Saiba qual a agência mais próxima, acessando o site aqui.
É importante que você leve todos seus documentos pessoais para poder informar ao atendente. Caso tenha alguma dúvida de quais documentos levar, logo abaixo iremos apresentar uma lista do que pode ser pedido a você pelo atendente:
- CPF;
- Certidão de Casamento (caso você for casado);
- Certidão de quando nasceu;
- Carteirinha de Trabalho;
- Comprovante residencial dos últimos meses;
- Carteirinha de Identidade.