Todo estudante que sonha ou está prestes a se formar na área jurídica e deseja seguir a área de direito precisa prestar prova para OAB, por parte dos formandos a ansiedade na divulgação do Calendário OAB 2024 é imensa, pois chegou a hora de dar um grande rumo para seguir a profissão.

Calendário OAB 2024
Calendário OAB 2024
  • Informação útil para estudantes do curso de direito: é possível financiar seu curso através do Fundo de Financiamento Estudantil FIES 2024, e tenha até 1 ano de carência após a faculdade para começar a pagar.

OAB 2024: Rumo à profissão de advogar

O exame da OAB é de grande importância para aqueles que decidem seguir a profissão de advogar, o exame só pode ser realizado após a conclusão do curso de nível superior em Direito.

Vale ressaltar que a aprovação neste exame é que da inicio a vida profissional do individuo em advocacia, somente após essa aprovação que é possível seguir profissão, o exame de admissão à classe é bem elaboradora e complexa por isso é preciso se preparar.

Calendário da OAB 2024

Datas definidas pela a própria OAB, o calendário segue um cronograma de duas datas de realização do exame, este ano (2022) o exame já estar com data prevista para inscrição da primeira é segunda fase.

  • 1ª fase – 02 de abril de 2024
  • 2ª fase – 28 de maio de 2024

Todo o processo de admissão aos novos advogados (as) será informado e atualizado através do próprio site oficial da OAB – oab.org.br.

Inscrições OAB 2024
Inscrições OAB 2024: Calendário OAB

A Fundação Getúlio Vargas é a banca responsável em realizar o processo de admissão na OAB dos novos advogados (as), sendo assim através do próprio site da FGV é possível obter e acompanhar todo o processo de admissão www.oab.fgv.br.

Fases do calendário da OAB 2024

O calendário OAB 2024 é dividido em duas fases, sendo elas:

  • 1ªfase – Prova objetiva, com conteúdos obrigatórios do curso de nível superior em direito. Para obter sucesso na primeira etapa é preciso que o aluno obtenha 50% de acerto nas questões.
  • 2ªfase – Prova pratica voltada a área profissional com 4 questões sendo elas todas discursivas, é uma peça voltada área profissional a qual no ato da inscrição o candidato (a) opta pelo o tema.

Edital – Calendário OAB 2024

Através do edital é possível que o candidato tenha acesso a todos os detalhes e informações destinadas ao exame da OAB, a leitura completa do edital antes ou depois do processo de inscrição é primordial para conhecer todas as etapas do processo.

Inscrição OAB 2024

Pode ser inscrever no exame da OAB apenas aquelas candidato estudantes do curso em Direito, sendo assim é importante deixar claro que os mesmos só poderão exercer a função de advogado (a) após a aprovação no exame.

  • Quer conquistar uma vaga para o curso de direito? Participe do SISU 2024 e seja selecionado para o ensino através da sua nota do ENEM.

Só se inscrevem no processo os estudantes do ultimo período, ser você não estar no ultimo período mais quer se escrever no processo é interessante para ser ter uma base e ser preparar para o futuro,  pois para realizar o exame não é preciso comprovar em qual período de direito o estudante se encontra.

As inscrições serão realizadas dentro do prazo estipulado no próprio site da FGV www.fgvprojetos.fgv.br.

Aos futuros advogados (as) é importante ficar atento (a) aos prazos de inscrição no processo de admissão da OAB 2018.

5/5 - (5 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome