Home Outros Cancelar Bilhete Único

Cancelar Bilhete Único

Quer cancelar Bilhete Único? Se você trabalha ou estuda em cidades desenvolvidas, como a capital de São Paulo, por exemplo, o Bilhete Único já foi indispensável para você.

Todavia, quando não precisamos mais dessa ferramenta tão importante, o ideal é que você faça o cancelamento do mesmo. Para isso, preparamos um passo a passo completo para você abaixo. Vamos lá!

Cancelar Bilhete Único
Cancelar Bilhete Único

O que é o Bilhete Único?

Antes de mais nada, você sabe de fato o que é o Bilhete Único? O Bilhete Único, como o nome já diz, nada mais é que uma forma de facilitar a vida do cidadão que precisa utilizar transporte público, seja ônibus, metrôs e os demais transportes públicos.

Antes do Bilhete Único, para você conseguir utilizar um transporte, era preciso comprar um bilhete ou mesmo efetuar o pagamento diretamente ao motorista dentro do ônibus, o que criava congestionamento e uma dificuldade logística muito grande.

Todavia, com a criação desse programa, as pessoas passaram a colocar seu dinheiro dentro de apenas um cartão e utilizá-lo para ir e vir de onde quiserem, de forma rápida, fácil e segura.

Cancelar Bilhete Único pela Internet

Quando o Bilhete Único não está sendo mais útil para você ou o mesmo foi roubado, por exemplo, o ideal é que você cancele o seu cartão. Entretanto, será possível fazer todo este procedimento 100% pela internet. Sim e não.

Como assim? Infelizmente, em alguns casos, o procedimento precisa ser feito ou presencialmente em um posto de atendimento, no caso de São Paulo é o SPTrans ou através do telefone.

Entretanto, antes de tentar um dos métodos acima, que tal não sair de casa e fazer todo o passo a passo do conforto da sua casa, pela internet?

  • Passo 1: Acesse o site oficial da SPTrans, clicando aqui;
  • Passo 2: Neste momento, é importante que você faça o login ou caso não tenha uma conta, clique em “Cadastre-se”;
  • Passo 3: Após acessar a plataforma, faça o seu agendamento prévio para conseguir efetuar o cancelamento do seu Bilhete Único.

Cancelar Bilhete Único pelo Telefone

O atendimento pela internet é limitado e consequentemente, o site citado acima é mais utilizado para quem deseja realizar o agendamento prévio para efetuar o cancelamento presencialmente em subprefeituras, por exemplo.

Mas, além do site oficial SPTrans, você também tem outros métodos para realizar este procedimento, como o próprio telefone.

Para quem vive na cidade de São Paulo, o processo é um pouco mais simples, você só precisa ligar para a Central 156. Porém, caso você viva em outra localidade, ligue para o número: CPTM 0800 055 0121 ou 0800 011 0156 com atendimento 24 horas.

Confira ainda:

Porquê Cancelar Bilhete Único?

Existem muitos motivos para você cancelar o seu Bilhete Único, sendo um deles o fato de você não precisar mais do seu cartão pré-pago para pegar um transporte público.

Todavia, todo o processo acima é fundamental, principalmente para quem perdeu ou mesmo foi roubado e não quer perder todo o saldo contido no Bilhete Único. Infelizmente, por conta da pandemia, solucionar esses problemas é burocrático. Portanto, o ideal é que você acesse o site ou ligue para um dos números acima o quanto antes. 

5/5 - (3 votes)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome