Cartão Reforma Fácil
Cartão Reforma Fácil

O cartão Reforma 2023 é uma iniciativa do Michel Temer para ajudar as famílias de baixa renda a integralizarem sua renda. Através desse cartão, o cidadão que necessita mobiliar ou reformar seu imóvel conta com uma linha de crédito fácil de 5 mil reais para compra de mobiliário e materiais de construção, facilitando assim o acesso a uma condição de vida melhor, especialmente por parte da população mais carente.

Por isso o cartão reforma, uma iniciativa do Governo Michel Temer foi rapidamente aceita tanto pelo Senado, como pelo Congresso e já deverá entrar em vigor já para o próximo dia 9 de novembro e assim ajudar milhares de famílias de baixa renda a reformarem suas casas.

O que é o cartão reforma

Um dos grandes aspectos dos Governo Federal Brasileiro é a questão de dar vários tipos de bolsas para os cidadãos mais necessitados. Esse método de criar diversos programas sociais, ajuda a diminuir a grande desigualdade econômica do país e ainda é uma maneira de dar uma qualidade maior de vida para as pessoas que mais necessitam.

O cartão reforma é um programa do Governo Federal, o qual oferece para as cidades com uma renda de até R$ 1.800,00 mensais, um credito de R$ 5.000,00 para que essas famílias possam fazer a reforma das suas casas e com isso ter uma melhor qualidade de vida em suas habitações.

O Presidente Michel Temer ainda não tem uma previsão do quanto será investido nesse projeto social e nem quantas famílias serão beneficiadas com esse programa, já que isso ainda está em estudo dentro do Ministério do Planejamento e esses dados não serão expostos antes de estarem definidos.

Cartão Reforma - Consulta Cartão Reforma
Cartão Reforma

Para que posso usar o Cartão Reforma?

Outro ponto interessante do Cartão Reforma, é que todo o dinheiro retirado pelas cidades, deve ser utilizado apenas em materiais, os quais, serão usados na reforma da casa, caso isso não aconteça, o cidadão perde o direito a esse cartão e ainda pode ser denunciado junto ao Governo Federal, por utilizar os recursos destinados a reforma de uma casa, de uma maneira irregular e fora da lei.

Valor do Cartão Reforma 2023

Assim, os beneficiários do programa, poderão utilizar desse dinheiro, sem precisar pagar nada, pois, esse é um credito que o Governo concede para as cidades selecionadas, o qual, pode ser utilizado sem nenhum tipo de restrição. O Ministro das Cidades disse que todos os recursos para bancar esses 5000 mil reais dados as famílias, para que elas possam reformar as suas casas, sairão de um fundo do próprio Ministério da Cidade.

Apoio de arquitetos e engenheiros

As famílias beneficiadas, que sairão de um conjunto de dados estipulados pelo Governo, principalmente daquelas que atualmente moram em ocupações irregulares e correm um sério risco com as suas casas atuais, terão direito, além dos cinco mil reais, a uma consulta com arquiteto e engenheiro, para verificar quais são as reformas necessárias para essa casa.

Desse modo, melhora-se a qualidade da construção e ainda se tem a compra de um material de qualidade para que essa obra seja feita da maneira adequada, sem nenhum tipo de risco de desabamento ou ainda de outros tipos de problemas que uma obra má executada pode causar a essas famílias, as quais, tem uma condição de vida bastante delicada.

Por fim, esses arquitetos irão percorrer a casa em busca de dados sobre o que será necessário reformar e qual a maneira correta desse tipo de situação ser feita.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome