Chave PIX é o mais novo e promissor serviço de pagamentos que está bem próximo de se tornar realidade. A grande estreia se dará em Novembro. Para aderir e fazer parte deste novo recurso, nos acompanhe até o fim. Está gerando grande comoção nas Instituições Financeiras, pois será uma nova forma de transacionar valores e até mesmo para pagamentos em estabelecimentos, pois haverá o recurso de QR Code.

Seu pequeno comércio poderá ofertar esta forma de recebimento, onde fará a impressão do QR Code de sua chave PIX e deixará exposto. Para o cliente, basta abrir seu aplicativo de sua conta bancária e realizar a leitura com sua câmera de celular que já estará creditando sua conta, no ato, 24h por dia, 7 dias por semana!

Chave PIX
Chave PIX

Veja também:

O que É Chave PIX

Chave PIX será a nova forma de indicar a conta da qual você deseja receber valores. Por exemplo: se você tiver 3 contas em cada banco, poderá indicar uma chave para cada conta. Quando você indicar uma chave específica, saberá em qual conta será creditada.

Você poderá cadastrar como chave:

  • CPF ou CNPJ;
  • E-mail:
  • Telefone celular;
  • Chave aleatória gerada pelo próprio sistema.
PIX - O que É?
PIX – O que É?

Mas lembre-se: você não poderá repetir as chaves para contas diferentes. Exemplo: não será possível cadastrar o CPF no Banco X e no Banco Y. Ao tentar realizar o processo, no segundo banco apresentará a informação do cadastro do primeiro banco e será dada a opção de portabilidade de chave PIX.

Tentei me cadastrar, porém apresenta que outra pessoa já está utilizando uma credencial minha. E agora? Calma! Será apresentado uma opção para informar à Instituição do Ocorrido e solicitar a utilização da chave. O processo será avaliado, afinal, a outra pessoa pode ter utilizado seus dados por engano.

Como Cadastrar a Chave PIX

É simples e rápido. Basta acessar sua conta da sua Instituição e selecionar a função PIX > CADASTRAR.

Será apresentado às opções que você já possui no cadastro (CPF, e-mail e telefone), bem como dará opção de criar chave aleatória ou até mesmo incluir novo telefone ou e-mail.

Para concluir, na grande parte das Instituições, será solicitada uma dupla validação (e-mail de confirmação ou Token via SMS).

Pronto! Você já está apto a utilizar este recurso que irá revolucionar a forma de pagar e receber.

Quais as Vantagens

As vantagens são inúmeras. Primeiramente, as transações serão 24h por dia, 7 dias por semana. Não será um impedimento pagar um colega que não possui conta no mesmo banco que o seu! Atualmente, as TEDs possuem horários limitados e somente em dias úteis. DOCs são processados na madrugada, deixando disponível o valor no dia útil seguinte.

Você não precisa mais passar seus dados completos para realizar uma transação e que nem sempre é concluída, pois pode ocorrer a digitação de um dado inválido e o mesmo só é confirmado após emissão. Com o PIX basta passar o número do seu celular (caso seja a chave) e a transação será concluída!

Quais as Vantagens do PIX
Quais as Vantagens do PIX

Qual o Custo da Transação Via PIX

O melhor de tudo! Para o público de Pessoas Físicas a transação será gratuita! Portanto, se cadastre e aproveite as vantagens de fazer um PIX!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome