A Caixa Econômica Federal é uma instituição extremamente tradicional e que conta com muitos anos no mercado. Logo, também tem um amplo leque de clientes e usuários que utilizam a sua plataforma para realizar movimentações frequentemente, e é justamente neste momento que pode ser que venham a procurar sobre o código Banco Caixa Econômica.

Portanto, aqui abordaremos mais detalhes sobre o que significa DOC ou TED e também mais informações importantes para que consiga fazer suas transferências eletrônicas com mais tranquilidade. Assim, não terá problemas com a recepção do seu valor e tampouco com selecionar a melhor opção conforme suas possibilidades.

Código Banco da Caixa Econômica
Código Banco da Caixa Econômica

Assim sendo, é importante que entenda por completo também as diferenças entre TED e DOC que são essenciais para que esta parte de transferências eletrônicas fique ainda mais compreensível. Porém, como nem sempre tudo é perfeito, além do código também abordaremos os custos que esta transferência costuma gerar no seu bolso.

Diferença entre TED e DOC

Em primeiro lugar, antes de começar a falar sobre código ou sobre questões específicas ao banco da Caixa Econômica Federal é importante que entenda por completo a diferença entre TED e DOC.

  • Acontece que o TED mesmo que tenha um prazo máximo para compensar de até 17h do mesmo dia, normalmente costuma chegar em apenas alguns minutos;
  • Já o DOC, além de ter restrições neste quesito de horário também tem do valor. Logo, uma transferência feita até às 17h será recebida no seguinte dia, já aquelas que foram realizadas fora do horário bancário tem um prazo de 2 dias para serem recebidas. O valor para este item também se limita a R$4.999,99.

Código Banco Caixa DOC

Agora que já sabe o que é um DOC e estiver procurando o código Banco Caixa DOC para conseguir realizar uma transferência é necessário que tenha o código 104 no momento de mandar dinheiro.

Código Banco Caixa TED

Se estiver procurando um código banco Caixa TED para fazer este tipo de transação também é necessário que use o código 104 para este processo. Portanto, não se esqueça deste detalhe.

Número do Banco Caixa Econômica

Conforme abordamos anteriormente quando há necessidade de fazer uma transferência eletrônica é necessário que siga alguns procedimentos. Portanto, se procura o número do Banco Caixa Econômica precisa preencher o dado 104.

Porém, além desse dado do banco também é necessário verificar outras questões da pessoa que irá receber o dinheiro. Como por exemplo; nome completo, número de conta, tipo de conta, agência, CPF, entre outras questões para que o valor chegue adequadamente.

Custo DOC e TED Banco Caixa Econômica

Já que as transferências de DOC e TED são realizadas entre bancos normalmente há custos que precisam ser cobertos para que a parte burocrática seja feita. Desta forma, o valor que será debitado da sua conta para fazer isso é de R$10,45.

No entanto, dependendo da sua conta pode ser que exista algum tipo de acordo para que algumas transações não sejam tarifadas. Assim sendo, cabe averiguar especificamente qual é o seu caso para saber o valor que será debitado.

Vote neste artigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome