Você sabe qual é o código Santander? Cada banco possui um número que o identifica. Esses números são importantes para que você consiga identificar quais são as transações de cada banco.

No caso do Banco Santander o código é 033. Esse número sempre aparecerá na fatura, nos recibos e em qualquer documento que seja emitido por uma transação partida desse banco dos tipos TED e DOC.

Checar o código permite que você entenda de onde, exatamente, veio a transação que está recebendo. Pode ser importante para que você consiga controlar melhor as operações que recebe.

Código Santander
Código Santander

Diferença entre TED e DOC

Existem várias diferenças entre TED e DOC. Ambas as operações existem para quem um dinheiro saia de uma conta e vá para a outra. Mas, as operações possuem diferenças essenciais.

TED:

  • O dinheiro cai no mesmo dia, desde que seja feito até às 17h;
  • É possível fazer transferências com valor superior a 5 mil reais;
  • Não há valor mínimo a ser transferido.

DOC:

  • O dinheiro cairá no dia seguinte, mas isso pode se prolongar caso a transferência seja feita após às 22h;
  • O máximo a ser transitado é R$ 4.999,99;
  • Não há valor mínimo para as transações.

Ambas as transações são realizadas quando você precisa transferir o dinheiro de um banco para o outro. São as duas operações mais utilizadas no Brasil inteiro.

Diferença entre TED e DOC
Diferença entre TED e DOC

✅ Descubra também como atualizar o boleto BV Financeira

Código Santander para DOC e TED

O código Santander para DOC e TED é 033. Todas as operações serão identificadas por esse número. É preciso ter atenção com esse dado para que ele não seja preenchido erroneamente.

✅ Saiba também como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Santander 2024 para iniciar na rede bancária.

Número do Banco Santander

Como dito anteriormente, o número selecionado para fazer transferência para o Banco Santander, seja um DOC ou uma TED, é o 033. Esse código identifica qual é o banco em que a transição está sendo realizada.

Caso você tenha alguma dúvida, é possível entrar em contato através do telefone.

O Santander disponibiliza uma central de atendimentos que pode lhe orientar sobre questões relacionadas aos cartões, transferências e outros assuntos. O telefone é:

  • 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 demais localidades
  • 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala

Lembramos que esse atendimento da central 0800 funciona todos os dias, durante todos os horários. É um canal de contato bem eficiente, que pode lhe ajudar a tirar dúvidas e obter auxílio.

Custo DOC e TED Santander

Tanto o DOC quanto o TED Santander pode ser feito através de diferentes canais. Você pode usar o internet Banking ou fazer isso pelo caixa eletrônico de seu banco, sempre considerando o código Santander na hora da transação.

Mas, as operações possuem custos. Veja a seguir os valores que serão pagos por cada uma das operações.

  • Taxa presencial: 18,50;
  • Terminal eletrônico e autoatendimento: 9,70;
  • Internet: 9,70.

Fique atento às taxas e saiba o que sai de seu bolso. Assim você mantém um controle mais adequado de suas contas e consegue controlar os gastos. E sempre perceba se o código Santander aparece em suas operações.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome