Como Dar Vácuo em Alguém? Se você tem alguma rede social, provavelmente já se deparou com uma situação constrangedora ou mesmo chata onde a pessoa não para de chamar você.

Como Dar Vácuo em Alguém
Como Dar Vácuo em Alguém

Por mais que você não queira falar com ela, não responder à mensagem pode ser algo chato, principalmente se a pessoa for conhecida. Neste caso, o que você pode fazer? Bom, esse artigo foi feito exclusivamente para responder esta pergunta. Vamos lá!

O que é vácuo?

Antes de mais nada, você sabe o que é um vácuo? Na física, por exemplo, um vácuo é um local onde não existe a existência de matéria. Já no mundo das redes sociais, podemos definir um vácuo como a ausência de ter interesse em responder a pessoa.

Neste caso, existe um vácuo entre a mensagem da pessoa, até porque, após a mensagem dela, não tem a sua resposta.

Como dar vácuo em alguém?

Mas afinal, como dar vácuo em alguém? Como mencionado anteriormente, por mais que você não esteja afim de responder a pessoa, isso pode se tornar uma situação complicada.

Pois, em muitos casos, a pessoa que a gente não quer responder pode ser próximo, muitas vezes da família. Quando isso acontece, quais são as opções?

Em primeiro lugar, você tem a opção de simplesmente não responder a pessoa. Ou seja, literalmente deixar a pessoa no vácuo fingindo que você não leu a mensagem. Entretanto, no WhatsApp ou mesmo no Instagram, a pessoa consegue visualizar a mensagem.

Sendo assim, o ideal é que você seja sincero com a pessoa, diga que não pode conversar no momento ou mesmo que você está dando um tempo das redes sociais.

Cuidados na hora de dar vácuo em alguém

Como assim cuidado na hora de dar vácuo em alguém? Quem dá vácuo muitas vezes nunca tomou um, o que torna a situação um pouco complicada.

Para entender melhor este cenário, é importante conhecer um pouco sobre Responsabilidade Afetiva. Em outras palavras, a responsabilidade que você tem de não deixar a pessoa magoada.

Por mais que para você seja apenas um vácuo, para a outra parte esse sentimento pode ser algo muito maior. Portanto, utilizar a sinceridade, mas com sabedoria, é essencial nessas horas.

Responsabilidade Afetiva

Como assim? Você não tem a obrigação de falar com a pessoa, mas também não tem o direito de deixar a pessoa mal. Pensando nisso, utilize formas discretas para deixar a pessoa no vácuo ou mesmo tente dar nem que seja um pouco de atenção para ela.

Uma das formas de fazer isso é cortando o assunto aos poucos, dando responsabilidades breves, sem puxar o assunto. Quando você faz isso, a pessoa pode notar e deixar você seguir o seu dia.

Mas caso isso não funcione, fale que você não pode conversar no momento. E se a pessoa insistir? Neste caso, isso pode ser considerado perseguição e você pode bloquear as pessoas das suas redes sociais.

Mas calma! Não bloqueie alguém só porque você não quer falar com a pessoa, utilize isso como último recurso.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome