Se você é dono de um automóvel é muito provável que chegou aqui porque deseja saber como imprimir o CRLV, não é mesmo?

Afinal de contas, este documento é importante para que o seu veículo transite por aí sem problema algum, tendo a autorização devida para andar pelas vias brasileiras.

Por conta disso, é natural que os motoristas queiram saber como fazer a impressão deste documento, além de buscar entender mais sobre.

como imprimir o crlv digital
Como imprimir o crlv digital

Então, abaixo você vai conferir muitas informações referentes ao CRLV. Confira agora mesmo!

O que é CRLV?

O CRL (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), se trata de um documento de caráter obrigatório, que assim como a carteira digital de trânsito, possibilita que os motoristas possam trafegar sem problemas com seus devidos automóveis.

Desse modo, anualmente é necessário que seja realizado o licenciamento e caso ele não seja feito, o automóvel pode acabar sendo apreendido, sem contar com as multas.

Então, é fundamental que o dono do veículo entenda a importância e sabe como realizar a impressão deste documento para apresentá-lo quando for solicitado.

Como Imprimir o CRLV?

A boa notícia é que você não precisa imprimir o CRLV, visto que nos últimos anos ele passou a ser utilizado de maneira totalmente digital.

Por essa razão, o motorista pode estar com o documento em mãos diretamente do seu smartphone.

Inclusive, este documento digital tem a mesma validade do físico, logo traz bastante praticidade para o dia a dia dos motoristas.

No entanto, mesmo se você quiser fazer a impressão, hoje é possível realizá-la diretamente no site do Detran do seu estado, é só acessar e preencher que os dados que são solicitados lá.

Com o arquivo gerado, você pode fazer a impressão e andar com o CRLV na sua carteira.

Como Usar o CRLV Digital?

O CRLV Digital se encontra disponível totalmente através do aplicativo da CNH Digital. Acesse aqui e confira!

Em suma, ele tem a mesma utilidade do documento físico, podendo ser utilizado no momento em que você é parado em uma blitz de trânsito, onde as autoridades solicitam o documento do carro.

A partir disso, você pode apresentar a sua CNH Digital e juntamente dela é possível conferir também a CRLV, o que permite muito mais praticidade no seu dia a dia.

Posso dirigir sem o CRLV Digital?

Dirigir o automóvel sem CRLV não é o indicado, já que o seu automóvel pode ser apreendido, gerado multas e taxas para liberação.

Em razão disso, é importante ter o seu CRLV Digital em dia, dentro da legalidade para evitar problemas.

Como Imprimir o CRLV? – Vencimento CRLV Digital

O CRLV Digital tem a mesma data de vencimento do documento físico e ela muda de acordo com a placa do seu automóvel, bem como do estado em que você reside.

Em todo caso, você pode conferir a data de vencimento diretamente no aplicativo da CNH Digital.

Conclusão

Agora você já sabe tudo sobre imprimir o CRLV e conferiu até mesmo que existe hoje a CRLV Digital, que garante mais facilidade de utilização no seu dia a dia, já que você não irá precisar do documento físico.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome