O Concurso Corpo de Bombeiros 2023 abrirá em breve, é um dos mais aguardados e ele traz oportunidades para inúmeras regiões do Brasil. o certame para esse órgão ocorre de forma separada, de acordo com cada estado.

É interessante que você fique de olho nas informações referentes aos concursos 2023 para o seu estado, para que assim você possa participar e não perder a oportunidade, o que normalmente é muito comum de ocorrer. Veja mais também sobre o Concurso BNDES 2023!

Concurso Bombeiros 2023
Concurso Bombeiros 2023

Concurso Corpo de Bombeiros 2023

Ainda não se sabe quando é que as autorizações para esse órgão começa a sair, o que aconselhamos é que você não espere isso acontecer, ainda mais por que você vai precisar de tempo para estudar, então que você comece a fazer isso o quanto antes.

Quanto a previsão para abertura do Concurso Corpo de Bombeiros 2023 temos até o segundo semestre para que isso ocorra e em vários estados como Minas Gerais, São Paulo e Goiás, onde a necessidade de contratação está bem maior.

Participe, para muitos é um sonho fazer parte desse time, e para isso é necessário estudar bastante, ainda mais por que a concorrência só aumenta a cada ano, mas é correndo atrás que se conquista o que tanto deseja.

Para participar do Concurso Corpo de Bombeiros é necessário:

  • Ter curso superior em Ciências Jurídicas e Sociais;
  • Não ter mais de 29 anos até o último dia da inscrição;
  • Altura mínima de 1,60m para candidatas do sexo feminino;
  • Altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino;
  • Entre outros requisitos.

Confira também:


Último Concurso Corpo de Bombeiros

O ultimo Concurso Corpo de Bombeiros varia conforme a região. Pois como mencionamos anteriormente a contratação é feita por estados separados, logo, alguns abriram seu ultimo edital há tempos diferentes de outras regiões.

Recomendamos que você pegue o edital anterior para começar a estudar. Segue um exemplo de edital anterior do estado de Minas Gerais que foi organizado pela banca Fumarc:

Último Concurso Corpo de Bombeiros
Último Concurso Corpo de Bombeiros

Acessando o ultimo edital você tem conhecimento do conteúdo programático, entre outros assuntos importantes referente a sua preparação para o concurso.


Vagas para Concurso Corpo de Bombeiros 2023

A previsão de vagas para o Concurso Corpo de Bombeiros 2023 é para Soldado. Logo, estima-se que serão muitas vagas para serem preenchidas, mas ainda não temos a quantidade certa por que cada estado brasileiro precisa de um numero diferente.

Fique de olho nos editais que estão para sair para que você possa ir tentando o seu cargo. Tentar é muito importante, ainda mais por que somente assim para que você tenha a chance de ser aprovado.

Vagas para Concurso Corpo de Bombeiros 2023
Vagas para Concurso Corpo de Bombeiros 2023

Mesmo não sendo aprovado você pode usar como experiência para analisar os pontos baixos que você precisa melhor, e até mesmo os conteúdos que você mais tem que estudar.


Previsão de Vagas

*Soldado nível médio Salário inicial de R$2.500,00.

Normalmente esses são os conteúdos cobrados para a prova:

  • Língua Portuguesa;
  • Redação;
  • Matemática;
  • Física;
  • Química;
  • Biologia;
  • Geografia;
  • História.

Estudando com antecedência você consegue pegar todo o conteúdo.

5/5 - (4 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome