Um dos programas de maior sucesso em atingir resultados concretos no desenvolvimento social do país, o Bolsa Família é um programa assistencial para ajudar as famílias mais humildes a superar a situação de extrema pobreza em que se encontram. Criado em 2009, o programa já ajudou a milhões de famílias a saírem da situação de pobreza extrema, e hoje já subiram para a classe média. No entanto, novas famílias cadastradas no programa ainda podem ter dúvidas sobre o funcionamento e principalmente como fazer a consulta bolsa família para saber as datas de pagamento e valores do benefício, por isso você confere a seguir tudo sobre o programa.

Como consultar o Bolsa Família
Como consultar o Bolsa Família

O que pode ser consultado:

O Bolsa Família é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e a Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo pagamento das parcelas do Programa. As consultas de valores e datas de pagamento podem ser feitas através do Portal do Cidadão ou por outros meios de atendimento da Caixa.

Consulta Bolsa Família Online passo a passo

1º Passo – Acesso o portal da Caixa Cidadão:

consulta caixa bolsa familia
,

2º Passo – Digite o número do Cartão do Bolsa Família no primeiro Campo solicitado, e a senha da internet no segundo campo. Se você nunca tiver consultado o Bolsa Família, clique em baixo em “Cadastrar Senha” e cadastre uma nova senha para o seu site.

3º Passo – Depois de ter acessado o seu portal do Cidadão, você confere informações completas sobre o Bolsa Família, Seguro Desemprego e outros benefícios online. Você pode até mesmo consultar o saldo do seu FGTS online.

Consulta Bolsa Família Telefone

Outra maneira de consultar o seu benefício do Bolsa Família é através do número de atendimento da Caixa. Essa é a melhor maneira de obter informações sobre o programa sem ter que sair de casa para as pessoas que não tem acesso à internet. O número para consulta do Bolsa Família é o 0800 726 0207, na qual você pode consultar todas as informações sobre o Programa. O número funciona de Segunda a Sexta, das 08h às 22h, e aos Sábados, das 10h às 14h, a ligação é gratuita.

Consulta dados do Bolsa Família

Se você não está interessado na consulta do seu Bolsa Família, mas em informações geográficas do benefício, como: quantos benefícios são distribuídos em cada cidade, qual o valor gasto com o Bolsa Família na minha cidade, ou mesmo quem são os beneficiados pelo programa, é possível consultar essa informação através do site do MDS. Trata-se de uma iniciativa para incentivar a transparência do Programa.

Os beneficiados podem ficar tranquilos: não é possível recuperar dados pessoais das pessoas beneficiadas pelo programa. A única informação exibida é o nome do beneficiário, mas outros dados, como números de documentos, telefone, endereço, ou informações sobre o grupo familiar são excluídas da listagem de dados de acesso púbico para preservar a privacidade dos membros do grupo familiar.

Para acessar as informações sobre o Bolsa família na sua região através do portal do Ministério do Desenvolvimento social, clique abaixo:

consulta bolsa familia mds
.
5/5 - (2 votes)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome