Todo cidadão pode realizar a consulta PIS 2023 totalmente grátis. Esse procedimento pode ser feito tanto em agências da Caixa Econômica Federal quanto por telefone, e hoje em dia, a consulta á pode ser feita até mesmo pela internet, no conforto de sua casa. O PIS é um benefício garantido ao trabalhador que serve como complemento para o pagamento das contas e para o fechamento do orçamento familiar no final do ano. Confira como fazer a Consulta PIS 2023 a seguir.

Consulta PIS 2023
Consulta PIS 2023

Conteúdo

Consulta PIS pelo Telefone

Um dos métodos mais fáceis de consultar o seu abono Salarial é pelo telefone. Pelo número 0800 726 0207, você pode ligar gratuitamente e consultar o valor do Abono Salarial e as datas de pagamento do seu benefício, além de ter acesso a dados de outros programas, como a consulta FTGS, do Bolsa Família, seguro desemprego e muito mais. O atendimento funciona durante os dias úteis das 8h às 10h, e nos sábados, das 10h às 16h.

Consulta PIS Abono Salarial
Consulta PIS Abono Salarial

Consulta abono salarial pelas agências

Outra maneira de consultar o saldo e as datas de pagamento do seu abono salarial é pelo caixa do banco. Você precisa levar consigo o seu cartão do cidadão e um documento de identidade com foto – pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou até a terceira via do serviço militar.

Essa não é a melhor opção, afinal você precisa ir até a agência e esperar ser atendido. As maneiras mais práticas continuam sendo o atendimento pelo telefone ou pela internet.


Consulta PIS online

Você pode consultar o valor do seu abono salarial do PIS através da internet, pelo portal do cidadão. Esse site é um portal da Caixa que contém dados de todos os principais benefícios que são distribuídos pelo banco, como PIS, Bolsa Família 2023, Seguro Desemprego, Bolsa Atleta, ou pensões por acidente ou doença.

Para realizar a consulta do sei PIS pela internet, o primeiro passo é acessar o portal da Caixa para realizar a consulta do benefício.

Portal do Trabalhador Caixa

Uma vez acessada a tela inicial do Portal do Cidadão da CEF, você terá 3 campos para preencher:

No primeiro campo, NIS, você digita o seu número do PIS. Esse número pode ser encontrado na sua carteira de trabalho, nas páginas iniciais que contém os seus dados principais.

O segundo campo a ser preenchido é o campo da senha da internet. A senha da internet não é a mesma senha usada no banco ou nos caixas eletrônicos – por motivos de segurança – mas ela pode ser cadastrada na hora pela internet, caso você ainda não a possua.

Consulta pis portal do cidadão
Site da Caixa – Portal do Cidadão consulta Abono Salarial

O último campo é o campo do CAPTCHA ou código de verificação, que é exibido para evitar consultas automáticas no site da Caixa. Basta preencher os mesmos caracteres que você vê na imagem ao lado. NEM SEMPRE esse campo aparece, mas quando aparecer, seu preenchimento é obrigatório

Uma vez que você tenha preenchido os 3 campos basta acessar o portal do trabalhador. Lá você encontra todo tipo de informação sobre os benefícios já citados, como valor e calendário de pagamento da maioria dos benefícios ao trabalhador.

5/5 - (1 vote)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome