Correios Abre sábado? Essa pergunta é uma das mais frequentes aqui no blog, até porque, devido à rotina cansativa, sábado é o único dia disponível para muitas pessoas resolverem seus problemas ou mesmo tirarem seus produtos nos correios.

Correios Abre sábado?
Correios Abre sábado?

Pensando nisso, abaixo você vai entender tudo do que você precisa saber sobre os dias de atendimento dos Correios e os horários das agências. Vamos lá!

Correios Abre sábado?

Não adianta, com a rotina cansativa, conseguir um horário para resolver problemas é quase que impossível. Porém, isso fica ainda mais difícil quando falamos dos correios.

Por quê? Atualmente, os Correios, incluindo as distribuidoras, operam fora do horário comercial. Em outras palavras, ao invés de trabalharem das 08:00 às 18:00, por exemplo, muitos correios acabam fechando às 16:00 ou até antes.

Desse modo, conseguir ir até a empresa para tirar a sua encomenda ou mesmo tirar alguma dúvida, se torna uma tarefa praticamente impossível. Neste cenário, o único dia disponível é aos sábados, mas afinal, os correios abrem aos sábados?

Depende! Como assim depende? Existem sim Correios que abrem aos sábados, porém, existem outros Correios que não abrem. Neste caso, o ideal é que você entre em contato com os Correios mais próximo da sua casa para se informar.

A fim de fazer isso, através do site oficial dos Correios, na opção de “Atendimento”, você consegue ter atendimento online 24 horas por dia. Para isso, basta acessar o site oficial da instituição, clicando aqui.

Que horas os Correios abrem aos sábados?

Mesmo se a empresa ou uma das filiais abrirem aos sábados na sua cidade, também é importante estar por dentro do Horário de Funcionamento dos Correios que, aos sábados, é um pouco diferente.

Com a finalidade de chegar e ser atendido, é de suma importância que você chegue na instituição um pouco antes das 14:00. Mas lembre-se, quanto mais cedo você chegar antes do horário de abertura (08:00) mais rápido você será atendido.

Entretanto, como mencionado anteriormente, é importante consultar, pois, dependendo da região, esse horário pode ser alterado.

Horário de funcionamento dos Correios

Conseguiu uma folga do trabalho ou vai pedir para alguém ir nos Correios em seu lugar? Neste caso, fique ciente que o horário padrão de atendimento da empresa em qualquer cidade do Brasil é das 08:00 às 17:00.

Mas claro! Em muitos casos, o horário de fechamento da instituição pode mudar um pouco, fechando às 16:00 como é relatado em algumas cidades.

Como saber se os Correios abrem Sábado?

Felizmente, atualmente existe uma forma muito simples para você saber se os Correios da sua cidade vão abrir sábado. Como? Para responder essa pergunta, basta seguir o passo a passo abaixo 100% online:

  • Passo 1: Acesse o site oficial dos Correios, clicando aqui;
  • Passo 2: Em seguida, clique na opção “Encontre a sua Agência”;
  • Passo 3: Agora informe os dados solicitados como Estado, Município e Bairro;
  • Passo 4: Pronto! Além de ter os detalhes sobre a agência, você também vai conseguir ver o horário de funcionamento da instituição.
5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome