Você conhece o DataPrev? A empresa nacional que automatiza a concessão de direitos previdenciários e benefícios para a população brasileira. Não só isso, a empresa é responsável pela seleção de quem vai receber auxílio emergencial. Sendo assim, se você gostaria de entrar em contato e utilizar o telefone DataPrev, venha com a gente!

O DataPrev é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Economia e tem a funcionalidade de gerir a Base de Dados Sociais Brasileira. De outra forma, contém e monitora todos os seus dados sociais e o do Brasil inteiro. Além disso, a empresa administra mensalmente o pagamento de 35 bilhões de benefícios previdenciários.

DataPrev Telefone
DataPrev Telefone

De forma breve, a organização tem a especialidade em prover serviços de tecnologia e informação é responsável por captar e manter as informações de toda a população brasileira, ajudando a conceber benefícios do INSS, como a aposentadoria.

Sendo assim, se você gostaria de entrar em contato pelo telefone Dataprev, veja abaixo:

Número de Telefone da DataPrev para Contato

Primeiramente, para tirar dúvidas sobre qualquer assunto relacionado aos serviços da organização, basta ligar: 0800 081 5899

Você sabia que o DataPrev é responsável por guardar e gerenciar o número do NIS? Pois é! E devido isso é responsável por gerenciar os agendamentos INSS, Auxílio doença e Aposentadoria.

DataPrev Auxilio Emergencial Telefone

Em segundo lugar, caso o assunto seja especificamente o Auxílio Emergencial, aquele que é recebido pelo Caixa Tem. Você pode ligar pelo número informado acima, ou entrar no site para Consulta de Auxílio Dataprev e verificar o seu cadastro.

Como Entrar em Contato com o DataPrev

É importante saber que existem outras formas de entrar em contato com a organização. Isto é, o site da empresa é bem equipado de recursos que disponibilizam a facilidade de acesso a ouvidoria. Além disso, ainda existe a possibilidade de escolher quais os canais que o usuário quer entrar em contato.

Sendo assim, você não precisa se prender ao uso do telefone para entrar em contato exclusivamente por ligação. Sabemos que hoje em dia é muito mais cômodo resolver pendências pela comunicação na internet

Telefone Ouvidoria DataPrev

Em resumo, o site da Dataprev tem uma página só para a Ouvidoria. Este canal de atendimento está atrelado ao Fala.BR, que é uma plataforma de ouvidoria e acesso à informação acopladas ao Poder Executivo Federal. Ou seja, este recurso tem o objetivo de conceber e tratar manifestações registradas pelo usuário de serviços públicos.

É extremamente importante conhecer esse canal, visto que sempre que você tiver algum problema com os benefícios que a empresa gerencia, ou com algum cadastro negado. Poderá acessar a Ouvidoria e reportar o problema e pedir ajuda.

Reclamação DataPrev — Como fazer

Para fazer uma reclamação ao DataPrev, basta:

  • Entrar no portal DataPrev
  • Acessar a caixa amarela no canto direito superior escrita “Fale Conosco”
  • Clicar em “Reclamação”

Por fim, é importante que haja a colaboração dos cidadãos para notificar o governo das insatisfações ocasionadas para a população no uso dessas ferramentas que visam o aumento da facilidade do resgate de alguns benefícios.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome