A DHL é uma das maiores transportadoras do mundo, razão pela qual o seu frete é bastante utilizado em várias lojas de venda de produtos a nível internacional, como é o caso da chinesa AliExpress. Ao enviar a sua encomenda por meio dos serviços desta transportadora, o cliente tem o serviço DHL Rastreamento.

Não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post para entender melhor do que trata essa funcionalidade e como você pode usá-la.

DHL Rastreamento
DHL Rastreamento

DHL Rastreamento

Com mais de 40 anos no mercado de transporte de mercadorias, a DHL tem conquistado cada vez mais clientes justamente por causa do rastreamento que deixa os seus clientes mais confiantes na chegada da encomenda.

Valendo salientar que hoje em dia todos os envios feitos pela transportadora em grande lojas virtuais tem por padrão o rastreamento já incluso no valor pago.

Confira também outras empresas:

Como Funciona o DHL Rastreio

O serviço de rastreamento da DHL funciona em todos os estados brasileiros, e logo depois da compra em qualquer loja que usa a transportadora como opção do frete envia um código por e-mail depois da confirmação do pagamento. Por meio desse código o cliente consegue rastrear o pacote no site da transportadora.

Para ficar por dentro da localização da encomenda e seu estado atual, faça o rastreio seguindo as etapas abaixo:

  • Entre no site oficial da DHL pelo seguinte link – https://www.dhl.com.br/exp-pt/express/rastreamento.html;
  • Quando a página já estiver carregada, siga em frente clicando em <<Rastreie sua remessa>>;
  • Informe o código de rastreio no campo em branco e clique no botão abaixo para rastrear o seu pedido.

Com o processo acima concluído, se tudo estiver correto, em seguida você já poderá conferir todos os dados relativos a sua encomenda.

DHL Tracking

O DHL Tracking é o sistema responsável pela localização da encomenda. Essa ferramenta é acessível através do site oficial da DHL como mostrado acima. Nesse sistema constam todas as encomendas já feitas com o frete DHL, e o cliente por sua vez precisa informar o código de seu pacote em particular para localizá-lo e extrair dados referentes a sua localização e estado atual na jornada.

DHL Rastreamento Telefone

Quem estiver aflito e quiser falar com a DHL, pode usar o telefone oficial da transportadora. Os telefones que possibilitam essa comunicação com a equipe de atendimento da empresa estão listados abaixo:

  • (11) 3618-3200: para quem liga a partir de São Paulo;
  • 0800 771 3451: para quem liga a partir de qualquer outra parte do país;
  • 0800 771 7471: para quem busca por suporte técnico nacional.

Sobre a DHL

A DHL foi fundada em 1969 nos Estados Unidos, e o seu nome surgiu da junção das primeiras letras dos seus 3 criadores, Dalsey, Hillblom e Lynn. Atualmente com sede na Alemanha, a empresa possui mais de 6 mil escritórios e mais de 120 mil destinos em mais de 200 países.

Com a sua mega estrutura, anualmente a transportadora consegue completar quase 2 bilhões de entregas em vários cantos do mundo.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome