Mesmo com toda a crise que o Brasil enfrenta, mesmo com o momento conturbado, o qual, o país passa, ainda assim é preciso ter esperança que os próximos anos sejam melhores. Por isso, que o programa Educa Mais Brasil 2024, já que, para fazer jus ao slogan, “Brasil, Pátria Educadora”, é necessário que esses programas voltados a educação funcionem.

Educa Mais Brasil 2024 - confira como conquistar bolsas de estudo de até 70% do valor
Educa Mais Brasil 2024 – confira como conquistar bolsas de estudo de até 70% do valor

Assim, para conhecer um pouco mais sobre o Educa Mais Brasil 2024, esse texto vai falar tudo sobre esse programa, como ele funciona, quem pode participar dele e quais são os objetivos. Se interessou sobre o Educa Mais Brasil 2024? Então, acompanhem esse texto até o final e saibam mais sobre ele.

O que é o Educa Mais Brasil 2024

O Educa Mais Brasil 2024 é um programa oferecido pelo Governo Federal, o qual, oferece oportunidades de Bolsas de Estudos, para quem jovens carentes possam estudar em escolas particulares e façam cursos pagos ao longo da sua formação escolar.

É um programa que tem como foco integrar jovens carentes, os quais, não teriam oportunidades de estudar em boas instituições, pois, em alguns Estados, as escolas públicas estão em condições lastimáveis e ter essa opção de bolsa para estudar em uma escola particular, pode mudar a vida de muitas pessoas.

Algumas bolsas podem chegar a até 80% da mensalidade, o que seria de uma grande ajuda para muitas famílias que não teriam como pagar esse valor para seus filhos estudarem. Já são mais de onze anos de programa, o qual, junto com o Instituto Educar, já mudou a vida de milhões de brasileiros.

  • Atenção: O Educa Mais Brasil 2023 já está com o processo seletivo a todo vapor. Para se inscrever no programa, acesse a página do portal e se inscreva no processo seletivo do programa.

Instituições Participantes do Educa Mais Brasil 2024

Para se ter uma ideia do tamanho do programa, já são mais de 15 mil instituições participantes em todo o Brasil. Desde de escolas de ensino fundamental, até faculdade e cursos de língua, por isso, caso esteja pensando em aprimorar o seu inglês, mas, não consegue renda para isso, o Educa Mais Brasil 2024, pode ser a solução.

Escolas Parceiras do Educa Mais Brasil
Escolas Parceiras do Educa Mais Brasil

Quer mais oportunidades de educação e ensino? Então confira essas dicas de estudo para você se formar no ensino superior:

Inscrições Educa Mais Brasil 2024

Para se cadastrar a algumas das vagas oferecidas no programa Educa Mais Brasil 2024 é muito fácil, basta acessar o site oficial do programa, https://www.educamaisbrasil.com.br/, escolher qual curso você quer concorrer a bolsa, efetuar o pagamento da primeira parcela, realizar a prova, em caso de faculdade, se for escola, pode pular esse passo, fazer o pagamento da primeira mensalidade, ainda sem o desconto e concluir o processo de matrícula, para depois, torcer para ser selecionado.

Lembrando que para participar do programa Educa Mais Brasil 202 você deve comprovar, por meio de documentos, que não tem condições de arcar com aquela mensalidade, assim, dependendo da sua condição social e do número de vagas disponíveis, você ganha uma bolsa determinada, já com o desconto adquirido.

E vocês, ainda tem mais alguma dúvida com relação a como participar do programa Educa Mais Brasil 2024? Gostaram das informações sobre o programa? Deixem seus comentários abaixo e venham participar desse post junto com a gente.

5/5 - (2 votes)

23 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo fazer o cadastro onde aparece a bolsa só da CPF errado.
    Se existe a bolsa , os senhores explicam acima que devemos pagar a matrícula sem desconto e torcer para ser selecionado? Como assim?

  2. Gostaria de saber se a escola onde pretendo matricular meu neto está cadastrada com vocês, a mãe dele está desempregada, Escola Jóias de Cristo, Japiim, Manaus-Amazonas, obrigada!

  3. Bom dia
    Fui abordada por uma de das garotas que trabalha fazendo o cadastro com vocês, porém apesar de ter aceito fazer o cadastro, eu fiquei com uma duvida quem me veio a cabeça somente agora.
    Gostaria de saber como funciona os desconto, serei avaliada e de acordo essa avaliação sera calculado o desconto ou já existem bolças pre estabelecidas de acordo cam a formação que solicito.

  4. Eu quero q alguém do programa entrasse em contato porque meu filho já faz parte do educa e eu na tentativa de renovar a sua matrícula terminei como se fosse novato. Ai tá dando bolsa indisponível.

  5. Eu quero fazer um curso bijuteria e quero saber aonde eu posso fazer,pois particula eu não posso pagar e desejo de uma informação se este educa possui cursos de preparação no que vc deseja fazer obrigado

  6. Qro cadastrar meu filho numa escola em Aracaju,do conjunto castelo branco,n posso pagar o valor pedido na escola, pelo educa mas Brasil
    CMO devo fazer p cadrastra-lo
    Obrigado

  7. Sou da cidade de Campos dos Goytacazes estou tentando bolsa para meu filho, 5 ano fundamental, mas as escolas que escolho está com vaga indisponivel, gostaria de saber se há alguma sede fisica na cidade ou algum representante para conversar melhor sobre o assunto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome