Você já ouviu falar na EsPCEx 2024? Esse é o programa do governo brasileiro destinado a jovens que querem ingressar no exército e pretendem servir o país na área de militarismo.

A EsPCEx é a Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Ela está localizada na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, e recebe todos os anos centenas de jovens interessados em servir ao exército.

ESPCEX 2024
ESPCEX 2024

A escola prepara os inscritos para prestarem tanto o Curso de Formação de Oficiais das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência.

Inscrição EsPCEx 2024

Todos os anos são abertas as inscrições para a EsPCEx 2024. cerca de 400 vagas são oferecidas aos interessados, que serão submetidos a um concurso que definirá quem realmente ingressa. As vagas são divididas entre os gêneros sendo que para as mulheres são apenas 50 delas.

  • Acessar o site da escola oficial do Exército brasileiro clicando aqui;
  • Verifique se as inscrições estão abertas checando as informações na página inicial;
  • Caso sim, realize a sua inscrição informando todos os dados solicitados;

Para concluir a inscrição o candidato deverá ainda efetuar o pagamento da taxa de 90 reais. Basta gerar o boleto na própria página para realizar o pagamento.

Veja também como efetuar a sua inscrição:

Requisitos EsPCEx 2024

Naturalmente existem alguns requisitos básicos que são exigidos. Eles definem quem são os jovens com perfil para se tornarem recrutas. Veja quais são eles:

  • Possuir no mínimo 17 anos e no máximo 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Estar cursando ou ter concluído os estudos no 3° ano do Ensino Médio.

As inscrições são válidas tanto para jovens de escolas públicas quanto escolas particulares.

Data Prova EsPCEx 2024

Já foram divulgadas as datas oficiais para a Prova EsPCEx 2024, seguindo o padrão dos anos anteriores ela ocorrera no mês de setembro/ 2024, especificamente no dia 26.

Após se candidatar os interessados deverão aguardar a divulgação oficial das informações que são disponibilizadas no portal da Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

Saiba também como se inscrever:

Calendário de Inscrições EsPCEx 2024

Para participar o jovem devem ficar de olho na data de Inscrições EsPCEx 2024. Elas acontecerão entre os dias 05/05/2020 e 03/06/2020. Após isso é só aguardar a data da prova.

Prova:

Os candidatos são submetidos a uma série de testes relacionados aos mais variados conhecimentos. A classificação ocorre em diferentes etapas. Os candidatos serão submetidos a:

  • Exame intelectual;
  • Inspeção de saúde;
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Comprovação de requisitos biográficos;
  • Averiguação de idoneidade moral.

Vale lembrar que o primeiro passo é o exame intelectual. Os aprovados nessa etapa serão convocados posteriormente, em novembro, para comparecimento para continuidade do processo de seleção no próximo ano.

Após concluídas as etapas os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula para iniciarem as atividades na EsPCEx 2024. O curso tem duração de 5 anos, e é realizado no regime de internato.

Isso significa que os alunos deverão permanecerem tempo integral na escola, retornando para suas casas apenas em períodos de descanso e férias. A EsPCEx 2024 é a oportunidade ideal para quem pretende ingressar em uma carreira no Exército e deseja servir o país dessa forma.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome