Para facilitar o controle de gastos e finanças de seus clientes, a Caixa Econômica Federal disponibiliza para seus clientes diversos aplicativos de gerenciamento, como o aplicativo Caixa Tem. Nesse post vamos dar várias dicas, inclusive de como Excluir Cadastro Caixa Tem.

Excluir Cadastro Caixa Tem
Excluir Cadastro Caixa Tem

O Caixa Tem é um aplicativo exclusivo criado pela Caixa para aqueles que recebem algum benefício social ou auxílio do governo federal, como Bolsa Família ou Auxílio Emergencial.

Com o aplicativo Caixa Tem o cliente pode resolver todas as questões financeiras diretamente pelo aplicativo, como pagamento de contas, transferências bancárias, solicitação de serviços, solicitação de seguros, recarga de celulares e outros diversos serviços.

O aplicativo da Caixa Tem é muito útil para os beneficiários do governo, e em alguns casos a Caixa cria um cadastro Caixa Tem automático para o cliente, sendo necessário que o cliente exclua o seu cadastro. Há casos também onde o cliente para de receber o auxílio financeiro, e precisa excluir o cadastro e sua conta no aplicativo Caixa Tem.

Excluir Cadastro Caixa Tem

Em alguns casos, é necessário excluir o castro no aplicativo do Caixa Tem, pois ele não será mais usado pelo cliente. O cancelamento ou exclusão do cadastro pode ser feito de forma rápida e simples, mas deve ser feito somente pelo proprietário do cadastro.

A exclusão do cadastro pode ser feita através do telefone da Central de Atendimento e também de forma presencial, pois não é possível excluir o cadastro através do aplicativo em nenhuma hipótese.

Porquê Excluir Cadastro?

Existem diversos casos em que o cadastro Caixa Tem deve ser excluído, como em casos onde:

  • O cliente não queria estar cadastrado no aplicativo. O cadastro Caixa Tem é realizado automaticamente pela Caixa Econômica Federal em alguns casos, e caso o cliente não queira continuar cadastrado ele deve excluir o seu cadastro;
  • O cliente para de usar o aplicativo Caixa Tem para receber algum benefício social, seja porque o benefício foi encerrado ou porque o benefício não está mais disponível; Como por exemplo: Bolsa Família Cancelado.
  • O cliente teve seu CPF cadastrado irregularmente, sendo que nesses casos é necessário ir pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Como Excluir?

Uma forma de cancelar o cadastro Caixa Tem é através do telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC da Caixa. Antes, só era possível excluir o cadastro Caixa Tem indo pessoalmente a uma agência da Caixa.

No entanto, devido ao aumento das reclamações de clientes que precisavam se deslocar até uma agência da Caixa para excluir o cadastro, a Caixa liberou também a opção de exclusão pelo SAC. Para excluir o cadastro através do SAC é necessário que o cliente:

  • Ligue para o SAC através do número 0800 726 0101 ou então para a Ouvidoria através do número 0800 725 7474;
  • Solicite a exclusão de seu cadastro;
  • Informe o número do CPF que deseja excluir o cadastro.

✔ Leia também: Aprenda como Consultar CPF.

Outra forma de excluir o cadastro é indo pessoalmente até uma agência da Caixa Econômica Federal portando documento oficial com foto e o número do CPF que deseja excluir o cadastro.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome