Para quem é aposentado e precisar fazer a declaração do imposto de renda, a melhor maneira de saber quanto necessita pagar, é tendo o extrato do INSS para o imposto de renda, já que assim, você consegue todas as informações que você precisa ter em mãos, para pagar o imposto de renda ao Governo.

Assim, para facilitar a vida de quem necessita fazer esse procedimento, esse texto vai dar todas as dicas de como ter o extrato INSS para o imposto de renda e qual a melhor forma de fazer o pagamento desse tributo.

Extrato INSS par Imposto de Renda 2023
Extrato INSS par Imposto de Renda 2023

Querem mais informações sobre esse assunto, então, acompanhem esse texto até o final e fiquem por dentro do pagamento do imposto de renda de quem recebe dinheiro do INSS.


Conteúdo

Extrato INSS para imposto de Renda: Agência

Uma das formas de se obter o extrato INSS para a declaração do IRPF 2023, é indo até uma agência da Caixa Econômica Federal e pedir para retirar o seu extrato. Para isso, você precisa estar com o seu documento de identidade e a sua carteira da previdência em mãos.

Extrato INSS para Imposto de Renda
Extrato INSS para Imposto de Renda

Assim, basta você solicitar a qualquer funcionário de uma agência Caixa, o seu Extrato INSS para imposto de Renda, que eles te darão e ainda te orientarão de como proceder para realizar o seu pagamento.


Extrato INSS para imposto de Renda online

Para quem não quer ir até uma agência bancária para retirar esse extrato, existe uma forma muito mais simples de obter esse documento, que é retirando-o online.

Para isso, você deve acessar o site da Previdência Social, no link, https://extratoir.inss.gov.br/irpf01/pages/consultarExtratoIR.xhtml, escolher o ano base da sua consulta, que nesse caso, seria o ano de 2021, para o pagamento do imposto de renda de 2023.

Depois de escolher qual o ano base que você deseja realizar a sua consulta, você deve preencher alguns dados solicitados na tela, como o seu número do benefício, presente em seu cartão da previdência. Lembre-se que esse preenchimento deve ser feito sem pontos ou hífens, apenas com os números.

Depois de completar o seu número do benefício, você deve completar o quadro com o a sua data de Nascimento, o seu nome de beneficiário completo e ainda o seu CPF.

Agora para que você finalize o processo e imprima o seu extrato, basta você informar a sequência de (letras e números) visíveis e clicar no botão chamado “Consulta”, para que dessa forma o sistema da receita reconheça o seu extrato INSS.

Com essas informações, o sistema irá abrir uma página com todo o seu extrato INSS para que você possa realizar com tranquilidade o seu pagamento do imposto de renda.

Caso você prefira, você ainda tem a opção de imprimir esse extrato do INSS para o pagamento do imposto de renda, para que no momento do seu preenchimento, você tenha todas as informações em mãos e faça todo o procedimento de maneira correta, não havendo nenhum risco de alguma renda errada ou pagamento inadequado.

Saiba mais sobre a tabela irpf 2023 clicando aqui.

Esse foi um guia de como você pode obter o seu Extrato INSS para Imposto de Renda, assim, você poderá realizar o pagamento desse tributo com maior tranquilidade.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome