Quem não quer sair do aluguel e realizar o sonho de ter a casa própria? Pois bem o Feirão da Caixa 2023 traz a solução para isto, através do programa Minha Casa Minha Vida, milhares de famílias já foram beneficiadas com o programa, que hoje tem o principal objetivo de oferecer qualidade de vida para o cidadão brasileiro.

Feirão da Caixa - Casa própria
Feirão da Caixa

Financiamento Feirão da Caixa 2023

As famílias que desejarem conquistar sua casa própria ou imóvel através de financiamento pelo Feirão da Caixa 2023 contam com 4 opções de financiamento oferecidas pela CEF. As opções oferecidas no feirão são:

  1. Aquisição de imóvel Usado – O cliente Caixa pode financiar a compra de um imóvel usando seu saldo do Fundo de Garantia;
  2. Aquisição de imóvel Novo –  O cliente Caixa  pode financiar a compra de imóvel novo com o saldo do Fundo de Garantia;
  3. Construção da Casa própria – O cliente pode também financiar a construção da casa própria. Essa opção é desdobrada em 2 modalidades: A primeira é quando o cliente Caixa já possui terreno e deseja apenas financiar a construção do imóvel, e a segunda é quando ele também deseja financiar a compra de terreno para construção do imóvel.

É importante ressaltar que as condições de financiamento pode variar, dependendo da condição socioeconômica do cliente e da modalidade escolhida de financiamento do imóvel.

Simulador Feirão da Caixa 2023

Para fazer a simulação do financiamento do programa Minha Casa Minha Vida é preciso somente acessar o site da www.caixa.gov.br, e preencher os dados solicitados para realizar a simulação do seu financiamento pela Caixa Econômica Federal. Confira a seguir:

  • Informar todos os dados solicitados, a primeira informação solicitada e colocar se o usuário interessado é pessoa física ou jurídica, depois em seguida selecionar o financiamento, deve informar também a categoria do imóvel, o valor aproximado do imóvel, estado, cidade e depois passar logo em seguida para a etapa da simulação.
  • A segunda etapa do processo da simulação e composta pelo o cadastro dos dados pessoais do candidato, tais como CPF (Cadastro de Pessoa Física), renda mensal bruta per capita familiar, data de nascimento e outras informações pessoais do candidato (a) ao financiamento.
  • É importante avaliar qual é a melhor opção de financiamento para o seu perfil, ao final da simulação deve aparecer para o beneficiário, quais valores e taxas do financiamento, vale lembrar que é apenas uma simulação, o contrato de verdade só e efetivado após o comparecimento no banco e o candidato também deve atender todos os requisitos do programa.

O feirão da caixa é a melhor opção para você que quer sair do aluguel, já pensou em conquistar o sonho de ter a casa própria? Além disso o programa oferece diversas vantagens que facilitam o seu financiamento.

  • Atenção: beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida ainda terão direito a receber o Construcard Caixa, cartão pra compra de materiais financiado pela Caixa Econômica Federal. Procure seu banco e se informe sobre como retirar o seu.

Feirão da Caixa 2023: Documentos necessários

Os documentos necessários para fazer a simulação do Feirão da Caixa apenas será necessário apresentar:

    • Documento com número do RG – RG, CNH, CTPS, etc;
    • Cadastro de Pessoa física – CPF;
    • Extrato do Fundo de Garantia – para clientes que desejam financiar o imóvel com o Saldo do FGTS;
    • Carteira de trabalho;
    • Comprovante de entrega do último Imposto de Renda;
    • Certidão de Casamento – Se aplicável;
    • Comprovante de renda – para profissionais autônomos ou aposentados levando o extrato de movimentação bancaria já é o suficiente para comprovar a renda do mesmo;
    • Comprovante de renda – para trabalhadores com carteira assinada, 3 último contracheques.
Feirão Caixa 2023 - Documentos Necessários
Feirão Caixa 2023 – Documentos Necessários

Se o mesmo for um trabalhado registrados pela a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), é necessário que o trabalhador apresente os 3 últimos contracheques mensais que servem como comprovante de renda.

Para trabalhadores autônomos a análise e bem mais complicada e bem mais detalhada e exigente, sendo assim cada caso será analisado individualmente, para comprovar renda e aumentar as chances de obter o financiamento é necessário que apresente o extrato de movimentação bancaria, faturas de cartões de credito ou cópia do imposto de renda caso o contribuinte seja legível a contribuição. Se o financiamento for aprovado, o cliente deverá imprimir e pagar mensalmente o boleto Caixa habitação até que todas as parcelas sejam quitadas.

O Feirão da Caixa 2023 acontece em determinados períodos do ano, por isso é importante sempre estar atento as etapas do programa no site oficial da Caixa.

As possibilidades de você sair do aluguel é conquistar o sonho da casa própria e enorme por isso não perca a oportunidade de fazer a simulação e verificar quanto o financiamento é vantajoso, se a proposta atender o seu orçamento, imprima a mesma e compareça com todos os seus documentos pessoais em uma agencia da Caixa Econômica Federal para efetivar o seu financiamento, lembrando que o mesmo passará por uma análise.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome