O Google é um dos navegadores mais utilizados para a pesquisa. Seja para pesquisar uma notícia ou por um livro, a maioria das pesquisas é feita com o Google, pois o navegador do Chrome é simples e prático de se usar. Além disso, o Google é a ferramenta de navegação de celular, tanto do sistema Android quanto do IOS. Além disso, o Google possui a extensão Google Acadêmico 2024, um navegador usado para fins acadêmicos e extremamente importante para a área da pesquisa.

O Google Acadêmico 2024 é uma ferramenta muito importante para estudantes, professores e pesquisadores, e quem ainda não conhece essa ferramenta está perdendo uma das maiores aliadas para sua rotina acadêmica. O serviço do Google é simples de ser usado, além de ser gratuito e não precisar da instalação de extensões e aplicativos, bastando apenas que a pessoa tenha acesso a internet.

Google Acadêmico

O que é?

O Google Acadêmico 2024 é uma ferramenta de busca exclusiva para fins acadêmicos. Com a ferramenta o usuário encontra artigos nas mais diversas bases de dados, além de livros, tudo para poder fazer trabalhos acadêmicos e similares.

O Google também disponibiliza a opção de definir lembretes para quando novos artigos e materiais sobre determinado tema forem adicionados na base de dados, para que pesquisadores e interessados pela área possam se manter sempre atualizados.

Aproveite para descobrir também como efetuar a sua inscrição na Previdência Social pela internet.

Como Usar o Google Acadêmico

O Google Acadêmico é intuitivo e fácil de ser usado. Para usar o serviço de pesquisa acadêmica do Google basta:

  • Acesse a página inicial do Google Acadêmico, que está disponível em: https://scholar.google.com.br/?hl=pt;
  • Digite o termo de sua pesquisa, pode ser um termo chave ou um título específico.

O usuário pode filtrar os resultados de sua pesquisa por ano de publicação ou pelo número de citação. Também é possível salvar os documentos que você pretende ler posteriormente. Saiba ainda como enviar uma Carta Registrada Correios, e aproveite para descobrir o valor e passo a passo de como enviar.

Google Acadêmico – Livros

No Google Acadêmico também é possível encontrar dezenas de livros da base de dados Google E-books. O usuário pode salvar esses livros e também ler pelo próprio Google, fazendo anotações e marcações durante a sua leitura.

O usuário pode realizar a busca de um livro procurando pelo título do livro, ISBN ou então nome do autor. Veja ainda a lista que preparamos de melhores nomes de lojas de roupas Unisex.

TCC

O Google é uma das melhores ferramentas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Com uma pesquisa rápida no Google o usuário encontra materiais de diversas bases de dados, como Scielo e Lilacs, em um único lugar, para facilitar a busca e o acesso.

Além de poder encontrar os principais artigos da sua área de pesquisa, o usuário também pode encontrar livros da área, para enriquecer ainda mais o trabalho. Descubra também como utilizar serviços online para fazer caricatura online pela internet.

APP do Google Acadêmico

O Google Acadêmico não possui um aplicativo, mas o usuário pode salvar a página inicial do aplicativo em seus favoritos, para ficar mais fácil de achar e de usar durante sua pesquisa.

No app do Google também é possível salvar seus principais documentos pesquisados, para facilitar o acesso aos documentos mais usados e importantes para seu trabalho escolar.

5/5 - (4 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome