O Intranet PUCPR é um sistema dessa instituição de ensino voltado para professores e alunos, onde consta informações importantes da graduação e pós graduação. Por ser considerada a melhor universidade particular do Paraná, a PUC PR oferece uma gama muito grande de cursos de diversas áreas, oferecendo o melhor para o aluno. E hoje vamos falar com mais detalhes sobre a Intranet PUCPR, que é um portal tanto para alunos, como para professores e funcionários.

A PUC PR é uma universidade particular do Paraná. A PUC é muito conhecida e renomada em todo o Brasil. Ligada à Igreja Católica, a PUC PR este ano de 2020 completou 60 anos de muito ensino de qualidade, ensino de extensão, pós-graduação, dentre outros ensinos com foco no melhor. A PUC PR possui uma biblioteca imensa e que já tem 25 anos de tradição e que oferece uma diversidade enorme de artigos, livros, trabalhos e outros conteúdos de alta relevância para complementação do ensino do aluno da PUC PR.

Intranet PUCPR
Intranet PUCPR

Portal PUCPR Intranet

Pensando em melhorar cada vez mais o relacionamento do aluno com a universidade, a PUC PR possui a intranet, que é um portal para alunos, professores, diretores, docentes em geral, funcionários e coordenadores.

Cada setor tem o seu próprio portal em separado. O aluno tem o dele, os professores outro e os funcionários outro. Assim tudo fica organizado e cada um tem os seus assuntos que podem ser consultados a qualquer momento, que é o que vamos detalhar nos próximos tópicos.

Veja também: Intranet UFRJ Intranet UPF.

Cadastro Intranet PUCPR

Para acessar a intranet PUC PR o aluno, professor ou funcionário poderá entrar pelo link https://www.pucpr.br/intranet/. Por lá é possível verificar o portal para cada um. Não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro antecipado, basta acessar com seu login e senha já disponibilizados pela secretaria da universidade quando se faz a matrícula.

Acessar Intranet PUCPR – Login

Veja como é fácil acessar e ter todos as suas informações necessárias da vida acadêmica para você que é aluno:

  • Acesse a página do WebAluno;
  • Acesse com o seu login (matrícula);
  • Para calouros a senha inicial é as duas primeiras letras do nome, tudo em minúsculo, mais dois @@ mais a soma do dia, mês e ano de nascimento.

Esqueceu seu login ou senha? Basta clicar em um dos botões, esqueci senha ou login.

Para professor:

  • Acesse WebProfessor;
  • Digite seu login e senha;
  • Clique em acessar.

Por fim, para funcionário:

PUCPR Portal do Aluno

No portal do aluno, o estudante tem acesso completo a sua grade curricular, conteúdo para fazer o seu curso de forma online sem perder a qualidade, biblioteca virtual, verificar a sua frequência escolar, protocolos e muito mais! Acesse a página do WebAluno.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome