O IPTU Belém 2024 é um tributo que incide anualmente em todos os proprietários de imóveis seja eles qual for, geralmente esse imposto tem o vencimento do final do trimestre, é e cobrado sob todas as pessoas que possui imóveis construído no meio urbano.

O recolhimento do IPTU Belém 2024 serve para controlar e amenizar os valores dos imóveis junto ao mercado imobiliário, e o valor arrecadado serve para abastecer os cofres públicos, sendo assim esse dinheiro serve para abastecer a mão de obra e manutenção das cidades, melhorando assim a qualidade de vida de todos os habitantes da cidade Pará.

IPTU Belem (PA) 2024
IPTU Belém (PA) 2024

IPTU Belém 2024

O IPTU é um imposto municipal que é cobrado a todo e qualquer proprietário que possui imóvel construído na extensão urbana do município, a verba é recolhida para a manutenção das cidades.

As guias de pagamento do IPTU já estão sendo entregues na cidade de Belém, e toda região do Brasil, por isso é importante fica atento aos prazos de pagamento do seu imposto.

O pagamento do IPTU Belém 2024 é de caráter obrigatório e geralmente o prazo de vencimento e todo o dia 26 de março, o pagamento desse imposto e obrigatório tanto para quem aluga ou compra um imóvel.

Outros Artigos:

Valor IPTU Belém 2024

O valor do IPTU do município de Belém para o ano de 2024 ficará de 7% a 10% de acordo com a inflação do País, tendo como referência os últimos 12 meses, o valor do imposto é calculado em cima do valor do imóvel a metragem que o mesmo ocupa na zona urbana.

Proprietários que possuem imóveis com o valor inferior a R$ 150 mil reais estão isentos de pagar o IPTU 2024, para aqueles que decidirem realizar o pagamento em cota única os mesmos receberam o desconto de 10% em cima do valor total da dívida.

Consulta IPTU Belém 2024 – 2ª VIA

Caso o seu carnê seja extraviado, roubado ou até mesmo perdido, você pode emitir a 2ª via do seu carnê através do próprio site da prefeitura de Belém.

Veja como Consultar o IPTU Belém 2024 passo a passo:

  • Acesse o site oficial da prefeitura www.belem.pa.gov.br;
  • Em seguida digite o número de inscrição do seu imóvel;
  • Informe os caracteres de segurança;
  • Em seguida clique na opção pesquisar.
Consulta IPTU Belém PA 2024
Consulta IPTU Belém PA 2024

Após todo o preenchimento correto dos dados seu boleto estará disponível para impressão.

Formas de Pagamento IPTU Belém 2024

Com o carnê de pagamentos em mãos o cidadão pode comparecer a qualquer agencia bancária ou comparecer a qualquer casa lotérica próxima a sua região, junto com toda a sua documentação e o boleto para realizar o pagamento da sua guia do IPTU.

A pagamento do IPTU 2024 garante que o seu imóvel permaneça de maneira regular, ou seja, caso você deixe de pagar esse imposto durante meses ou anos, corre grande risco de perder o seu imóvel para o Governo Federal.

O IPTU também é possível ser parcelado, caso o seu orçamento esteja apertado você pode optar em realizar o pagamento do IPTU parcelado, porém no parcelamento você não conta com nenhum desconto, caso opte pelo o pagamento a vista o desconto pode ser de até 10%.

4/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome