Atenção contribuintes, se você ainda não pagou o seu IPTU Feira de Santana 2023, já está na hora de regularizar a sua situação. Nesse ano, o tributo teve um reajuste de 2,80%, por conta do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA).

Assim como ocorreu em 2023, os moradores que possuem imóveis ou terrenos, não terão acesso a um carnê. Os moradores de Feira de Santana receberão uma folha contendo todos os códigos de barras relativos ao pagamento. Ele pode ser feito em cota única (com 20% de desconto), ou parcelado.

IPTU Feira de Santana 2023
IPTU Feira de Santana 2023

O que é IPTU 2023 Feira de Santana?

O Imposto Predial e Territorial Urbano é um tributo aplicado em todas as cidades do país. Ele tem como principal objetivo arrecadar fundos para os cofres públicos, de modo que a gestão tenha recursos para serem aplicados em infraestrutura.

Sendo assim, é fundamental que você, contribuinte, mantenha o seu IPTU em dia, afinal de contas, é com o valor arrecadado desse imposto, que o seu município apresenta condições e recursos para crescer de maneira saudável, gerando vários benefícios para a comunidade.

Saiba ainda como tirar a sua segunda via do imposto em outros municípios brasileiros:

Prefeitura Feira de Santana IPTU

Em 2023, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana espera arrecadar vários milhões com o recolhimento do encargo. Parte dos valores arrecadados serão investidos em educação e saúde, conforme determina a lei, e o restante em outras áreas igualmente importantes.

Você não recebeu sua folha com os códigos para pagamento? Perdeu o documento? Não se preocupe, pois é possível emitir a seguida via das guias do IPTU 2023 Feira de Santana pela internet. Quer saber como? Veja no próximo tópico todos procedimentos para emitir a 2 via.

Segunda Via IPTU Feira de Santana

Confira o passo a passo que preparamos abaixo e veja como é fácil obter a segunda via do seu IPTU Feira de Santana 2023:

  • Passo 01. Acesse o site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana: https://www.feiradesantana.ba.gov.br/;
  • Passo 02. Clique na opção “Imprima aqui seu carnê do IPTU e TCR”, localizada no topo da página;
  • Passo 03. Selecione e preencha uma das alternativas para consulta “Inscrição do Imóvel”, “Localização Cartográfica” ou “Localização Cartográfica Antiga”;
  • Passo 04. Clique no comando “Consultar”.

Seguindo corretamente os passos descritos acima, você será redirecionado para uma nova janela, onde poderá salvar e imprimir as guias de pagamento do IPTU Feira de Santana.

Consulta IPTU Feira de Santana 2023

Se organizar financeiramente é essencial para que o contribuinte consiga manter o IPTU Feira de Santana em dia. Para isso, a dica é consultar o valor a ser pago antes mesmo de providenciar o pagamento desse imposto.

O problema é que algumas pessoas não sabem como fazer isso. Se você é uma delas, não se preocupe, pois abaixo preparamos um passo a passo simplificado, para você saber como consultar o valor do IPTU Feira de Santana 2023 pela internet.

Saiba também como consultar o seu IPTU em outros municípios:

Seguindo corretamente estes passos, uma nova janela irá se abrir com todas as informações referentes ao IPTU Feira de Santana. Dessa maneira, você poderá se organizar e evitar o atraso dos pagamentos.

E fique atento aos prazos de vencimento. Confira as datas de cada parcela nesse link.

Se você não sabe como pagar o seu IPTU 2023, fique atento ao tópico a seguir, pois nele estamos trazendo todas as informações necessárias para você providenciar o pagamento desse imposto de forma prática e segura. Confira!

Pagar IPTU Feira de Santana

Agora que você já tem a guia ou código de barras do IPTU Feira de Santana em mãos, basta se deslocar até uma casa lotérica e efetuar o pagamento. Também é possível realiza-lo nas agências bancárias da região.

Se preferir, utilize o código de barras para quitar o tributo via internet banking.

Em caso de dúvidas sobre o IPTU Feira de Santana, você pode comparecer até uma das Casas da Cidadania, em horário comercial. Também é possível entrar em contato através do telefone (75) 3602-4500.

IPTU Feira de Santana Dívida Ativa

Para quem está com o IPTU em atraso e quer regularizar o mais breve possível, poderá realizar o pagamento de maneira fácil e flexível, utilizando a internet. Não há necessidade de esperar a notificação chegar em casa. Acessando o portal: https://www.feiradesantana.ba.gov.br/, você consegue quitar sua dívida e ainda pode escolher entre as opção de pagar à vista ou parcelar.

A prova de quitação de impostos, exigida por lei, será realizada somente por certidão negativa, regularmente emitida pelo órgão competente. O prazo de vigência de seus efeitos é de 60 dias, a partir da data de emissão.

Se você precisar comprovar a sua regularidade com a prefeitura, mas não sabe como consultar a sua situação atual, não se preocupe, o próprio site do órgão disponibiliza a certidão negativa, tanto para pessoa física quanto jurídica. A certidão negativa é um documento que fornece todas as informações necessárias para a comprovação de inexistência de débitos em determinado período.

A Certidão Negativa expedida de forma online tem os mesmos efeitos da certidão negativa emitida nos Postos de Atendimento da Secretaria Executiva da Receita Municipal e sua corroboração está sujeita à inexistência de emendas ou rasuras, como também à comprovação de sua autenticidade através do Portal do Contribuinte.

Caso as informações disponíveis através da internet forem insuficientes para a emissão da certidão negativa ou, na hipótese de haver discordância dos dados nela contidos, o contribuinte precisará se dirigir-se à Central de Atendimento.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome