O IPTU Natal 2023 é um imposto que faz incidência em todo o proprietário de imóvel em extensão urbana, a Prefeitura da cidade de Natal é responsável em administrar o IPTU, e a mesma também defini as alíquotas de pagamento deste imposto.

Como de costume, anualmente a Prefeitura defini o valor de incidência desta alíquota, a mesma é aplicada no valor venal do imóvel, por isso, cada contribuinte recebe um valor único de acordo com o seu imóvel.

IPTU Natal 2023
IPTU Natal 2023

Consulta IPTU 2023 Natal

Hoje em dia é possível consultar qualquer informação facilmente do conforto de sua casa, tanta comodidade e acessibilidade é disponibilizada através da consulta online.

Confira o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site oficial da Prefeitura da cidade de Natal através do https://natal.rn.gov.br/;
  • Informe o número de inscrição do seu imóvel;
  • Em 5 minutos apenas realizando preenchimento dos dados solicitados você terá acesso ao boleto de pagamento do seu IPTU Natal 2023.


Valor IPTU 2023 Natal

O IPTU é um imposto controlado e administrado pela a Prefeitura de cada cidade, a verba serve para manutenção de serviços e funcionários, esse imposto é aplicado em melhorias voltado a infra-estrutura.

A alíquota faz incidência sob o valor venal do imóvel, dessa forma é realizado o cálculo, e assim, cada imóvel possui um valor diferente de IPTU. Leiam mais:


2º Via IPTU 2023 Natal

Em janeiro de cada ano os correios costumam a fazer a entrega do carnê de pagamento deste imposto, caso você deixe de pagar o IPTU por alguns meses ou anos, corre o risco de perder o seu imóvel. Por isso, se você encontra-se em débito com o pagamento do seu IPTU 2023 procure regularizar o mais rápido possível para evitar dores de cabeça no futuro.

  • A 2º Via do boleto de pagamento deste imposto pode ser emitida no site oficial a seguir através do https://natal.rn.gov.br/;
  • Ao informar os dados solicitados clique apenas em consultar e pronto.


Pagamento IPTU 2023 Natal

Após a consulta, com o boleto de pagamento em mãos basta se direcionar a qualquer agência bancária mais próxima ou à uma casa lotérica e realizar o pagamento do IPTU 2023 Natal.

Caso você tenha alguma pendência, procure regularizar o mais breve possivel, para não correr o risco de seu imóvel ir a leilão, por exemplo.

O pagamento do IPTU pode ser pago à vista e parcelado, sendo que o mesmo ganha um desconto de 10% sobre o valor total do imposto.

O planejamento é extremamente importante, reveja os seus gastos no orçamento, pague o imposto em dia e evite uma serie de transtornos no futuro próximo.

O IPTU é imposto cobrado a todo e qualquer cidadão que possui uma casa, apartamento, terreno ou qualquer outro tipo de imóvel existente em território urbano. Procure saber como organizar o seu orçamento para que, as suas despesas como esses impostos sejam quitadas na data de pagamento correta.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome