Quem está em busca de emprego esse ano sabe como é importante ter um diferencial para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, especialmente para quem está ingressando agora no mercado. Um dos caminhos para abrir portas para o jovem é através do programa Jovem Aprendiz 2023, que oferece vagas para inserção de jovens entre 14 e 24 anos no mercado.

Essa iniciativa é muito importante, por isso que foi firmada a parceria entre o Governo Federal e várias grandes companhias, oferecendo vagas para jovens entre 14 a 24 anos.

Jovem Aprendiz 2023
Jovem Aprendiz 2023

Inscrições Jovem Aprendiz 2023

A inscrição no programa Jovem aprendiz 2023 não é centralizada, ou seja, o adolescente precisa pesquisar as vagas nas empresas, nas quais, ele tenha interesse em trabalhar e preencher a ficha de inscrição de cada empresa, que pode ter diferenças nos requisitos exigidos para cada candidato.

Ou seja, o candidato que estiver em busca de uma vaga deve procurar pelas oportunidades diretamente com as empresas vinculadas ao Jovem Aprendiz, pois o Governo apenas incentiva com que as empresas contratem os inscritos no Jovem aprendiz, mas não tem nenhum tipo de participação nessa seleção, quem contrata e quem tem os critérios de análise são as próprias empresas.

Dica: O programa Jovem Aprendiz oferece uma excelente alternativa para ingresso no marcado de trabalho, mas você nunca deve cessar de se aperfeiçoar. Uma excelente alternativa é o Pronatec, que oferece vagas no ensino técnico, garantido chances melhores para o mercado de trabalho.


Vagas abertas

É precisa ficar ligado nos sites de grandes companhias, para ver quais vagas estão sendo abertas. A Empresa Porto Seguros e a Continental Pneus, por exemplo, já abriram as inscrições para o Jovem Aprendiz 2023, por isso, deve-se correr para não perder a chance de concorrer a essas vagas.

Outra oportunidade boa para quem quer se inscrever no jovem aprendiz é para trabalhar através do Menor Aprendiz Correios, a iniciativa do estatal de correspondências e entregas para criar vagas e dar oportunidades a jovens que queiram iniciar uma carreira nos correios e pensam no futuro.

Confira algumas das vagas abertas pelo programa Jovem Aprendiz 2023:

Lembrando que os processos seletivos são diferentes em cada empresa, sendo que algumas tem provas e outras são apenas análise de currículo, por isso, é preciso se informar antes de exercer qualquer tipo de inscrição nessas vagas abertas.


Objetivo do Jovem aprendiz

O objetivo do programa é muito mais do que apenas do um emprego para um jovem, como o próprio nome já diz, é para que a pessoa contratada, seja um aprendiz, ou seja, aprenda tudo sobre uma determinada função. A inserção no mercado de trabalho possibilita ao candidato ter oportunidade de crescer na carreira e criar currículo para ter mais oportunidades no futuro.

Assim, ao acabar o período de trabalho, esse adolescente vai sair do programa Jovem Aprendiz 2023, pronto para exercer a sua função de maneira técnica e competente.

Pode-se dizer, portanto, que o Jovem Aprendiz 2023 acaba sendo um programa, o qual, oferece mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome