O programa Jovem Aprendiz CIEE 2024 ajuda milhares de jovens a conseguirem um emprego, o tão sonhado primeiro emprego. Quem se inscreve no programa tem as suas chances dobradas. O Jovem Aprendiz CIEE 2024 é uma excelente oportunidade e se você quiser saber mais acompanhe as informações a seguir!

Jovem Aprendiz CIEE 2024
Jovem Aprendiz CIEE 2024

Conteúdo

Jovem Aprendiz CIEE 2024

Os jovens que estão no momento de iniciar uma carreira profissional, vão encontrar pela frente muitos desafios, pois eles ainda não tem a experiência exigida em alguns locais de trabalho. E para esse longo caminho ser percorrido, o jovem terá que ter muita paciência e persistência.

✓ Conheça ainda as vagas abertas para:

Porém desde 2000 os jovens nessa situação conta com a ajuda do programa Jovem Aprendiz CIEE 2024.  Esse programa é baseado na Lei da Aprendizagem. Você já ouviu falar nessa lei? Veja a seguir.

A Lei da Aprendizagem foi criada para beneficiar os jovens de todo o país. Ela determina que empresas que tenham mais de 5 funcionários registrados, devem contratar de 5% a 15% aprendizes. Ou seja, pessoas que se encaixem no perfil de aprendiz e que tenham idade de 14 a 24 anos.

Assim as chances de conseguir o primeiro emprego com o programa Jovem Aprendiz 2024 aumentou significantemente. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição privada e age como intermediadora no processo de seleção do menor aprendiz.

Os interessados devem inscrever seu currículo no CIEE. O CIEE por ter convênio com várias empresas, envia esses currículos as empresas. E os candidatos devem esperar serem chamados para uma entrevista.


Requisitos Jovem Aprendiz CIEE 2024

Como em todo programa têm certos requisitos, as  instituições conveniadas com o CIEE criaram alguns requisitos do programa de aprendizagem para filtrar a inscrição dos interessados. O objetivo é dar as vagas  para aqueles que realmente necessitam desse auxilio.

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Estar em busca no primeiro emprego.
  • Estar cursando o ensino fundamental e médio, ou já ter concluído essa etapa.

Inscrição

Existem duas formas de o interessado fazer a sua inscrição no programa menor aprendiz. A primeira opção é ir pessoalmente a um posto de atendimento do CIEE e entregar o seu currículo. Lá você fará um cadastro e será exigido apresentar os seus documentos pessoais.

A segunda opção é fazer a inscrição via internet, Você faz a inscrição através do site oficial do CIEE. É só fazer a inscrição e aguardar ser chamado para uma entrevista, pois a própria entidade fica responsável por selecionar os inscritos.

As vagas Jovem Aprendiz CIEE 2024 vai depender de cada região. Depois de feita a inscrição o aprendiz consegue consultar o banco de vagas e oportunidades.

Trabalhe conosco Bradesco
Trabalhe conosco Bradesco

Veja como fazer a sua inscrição:

  • No site do CIEE escolha a opção ‘Estudantes’ e em seguida ‘Fazer meu cadastro no CIEE’;
  • Preencha a ficha cadastral com todas as suas informações solicitadas.

Pronto! Com o seu cadastro efetuado é só aguardar ser chamado para a tão esperada entrevista. Assim que surgir uma nova oportunidade que se encaixe no perfil do candidato, a própria  equipe do CIEE entrará em contato.


Novas vagas

Agora que você já conhece o programa e sabe como fazer a sua inscrição, fique atento as novas vagas Jovem Aprendiz 2024. Como já mencionamos as vagas podem ser diferentes de uma região para o outra, por isso é muito importante estar sempre de olho no site do CIEE.

Veja abaixo algumas dessas novas vagas disponíveis:

  • Auxiliar De Alimentos;
  • Arco Bancário Adolescentes;
  • Auxiliar Produção;
  • Comércio;
  • Logística;
  • Ocupações Administrativas;
  • Operador  Microcomputador;
  • Ocupações Administrativas.

Aqui no post vamos estar sempre atualizando as informações sobre o Jovem Aprendiz CIEE 2024. Mas se você quiser saber mais sobre o CIEE acesso o site oficial do programa e saiba mais.

5/5 - (5 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome