Para se dar bem no mercado de trabalho é preciso ter experiência, mesmo que nunca tenha tido a carteira assinada. Portanto, uma forma de adquirir esta experiência almejada pelo mercado de trabalho é participando do jovem aprendiz, um programa totalmente inclusivo que promete capacitar o jovem para diversas situações. Um dos programas que mais fazem sucesso é o Jovem Aprendiz Extra 2024, por ser de uma grande rede de supermercado e também visar o crescimento de seu funcionariado. Então, quer conhecer um pouco mais sobre este programa? Leia o artigo abaixo!

Jovem Aprendiz Extra 2024
Jovem Aprendiz Extra 2024

Jovem Aprendiz Extra 2024

O jovem aprendiz extra é uma grande oportunidade do pessoal jovem ficar atento às tendências do mercado. Dentro do programa, eles serão expostos a inúmeras atividades que de certa forma fará um grande diferencial para a sua vida. Participar do Jovem Aprendiz Extra não é só “trabalhar” para uma grande rede de supermercado, mas também adquirir conhecimentos que você pode utilizar futuramente.

Jovem Aprendiz Mercado Extra 2024
Jovem Aprendiz Mercado Extra 2024

Benefícios do Jovem Aprendiz Extra 2024

Aos participantes do Jovem Aprendiz Extra são destinados alguns benefícios. Estes benefícios custeiam e ajuda o jovem a se manter estimulado nas tarefas desenvolvidas durante o programa. Alguns dos benefícios do programa garantidos por lei são:

  • Seguro de vida;
  • Bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Férias remuneradas;

Além de vários outros benefícios extras, como a possibilidade de fazer parte do quadro de funcionário da empresa logo após o término do Jovem Aprendiz, trabalhar numa grande rede de supermercado com gigantesca expansão nacional e também a possibilidade de ser supervisionado por profissionais altamente capacitado.

Vaga Jovem Aprendiz Extra
Vaga Jovem Aprendiz Extra

Requisitos do Jovem Aprendiz Extra

requisitosPara entrar no jovem aprendiz 2024 desta grande rede de supermercado é necessário que se enquadre em alguns requisitos. Caso se encaixe em todos, você estará prontamente apto a participar do programa, basta apenas que seja selecionado. Os requisitos em questão são:

  • Ser bem relacionado com as pessoas ao seu redor;
  • Ter idade entre 16 à 24 anos;
  • Possuir conhecimentos básicos no pacote office, no qual consiste em o Word, PowerPoint, Excel, entre outros;
  • Ter disponibilidade diária de cumprir uma jornada de trabalho e aprendizado de 6 horas;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou média, ou também ter concluído o ensino médio.

Extra Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz – Como se Inscrever

Para participar do Jovem Aprendiz Extra é preciso que, primeiramente, faça parte do processo seletivo. Para fazer parte deste processo seletivo é necessário que faça a sua inscrição.

Por sua vez, esta inscrição pode ser feita pessoalmente em agências credenciadas pelo Extra ou também pela internet no site do Grupo Pão de Açúcar (GPA), entidade responsável pelo supermercado Extra.

Confira também como se inscrever na Secretaria Online UNIP.

Não existe uma determinada época do ano para fazer a sua inscrição no Jovem Aprendiz Extra. Muito pelo contrário, é preciso que fique visitando constantemente o site para visualizar se existem vagas de jovem aprendiz aberta.

Caso seja maior de idade, neste mesmo site é possível deixar seu currículo para concorrer a cargos efetivados no Extra. Antes de deixar seu currículo, verifique bem, revise, para que não tenha nenhuma informação errada.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome