Para facilitar a experiência dos jovens na busca pela experiência de trabalho, o governo brasileiro vem adotando diversas medidas, como a lei do Jovem aprendiz Fortaleza 2023. Para os jovens sem nenhuma experiência de trabalho está é uma oportunidade única para conseguir um estágio através do Jovem aprendiz Fortaleza 2023 com todos os privilégios garantidos pela lei brasileira.

Ficou interessado em saber mais acerca desta iniciativa governamental, então acompanhe este artigo até o fim e entenda com detalhes como o Jovem Aprendiz Fortaleza funciona.

Jovem Aprendiz Fortaleza 2023
Jovem Aprendiz Fortaleza 2023

Jovem Aprendiz Fortaleza

A lei que dá vida ao programa Jovem Aprendiz Fortaleza 2023 obriga todas as empresas de grande e médio porte a reservar um certo número de vagas no seu quadro de funcionários para receber aprendizes. Dessa forma, até os jovens mais inexperientes tem a oportunidade de iniciar a sua jornada no mercado de trabalho.

É a partir da primeira experiência quem o jovem aumenta as chances de aprovação nas suas futuras candidaturas. Sem mencionar que essa experiência vem com diversos benefícios trabalhistas, sem deixar de lado as obrigações do aprendiz.

✅ Confira mais oportunidades de aprendizagem:

Como Funciona o Jovem Aprendiz Fortaleza?

O Jovem aprendiz fortaleza funciona como um facilitador que abre as portas do mercado de trabalho a jovens inexperientes do estado da fortaleza. O melhor de tudo, é que os candidatos aceitos pelas empresas podem continuar os seus estudos ao mesmo tempo que fazem o estágio. Por essa razão, o horário de trabalho não pode entrar em conflito com o horário acadêmico.

Do mesmo jeito que o trabalhador em regime regular, o aprendiz também tem direito de receber o 13º salário, férias remuneradas, seguro desemprego, vale-alimentação, vale-transporte e até mesmo um salário mensal.

Requisitos Jovem Aprendiz Fortaleza 2023

Todos os jovens que estiverem interessados em concorrer a uma das vagas entregues por via do programa Jovem Aprendiz Fortaleza 2023 devem estar de acordo os requisitos apresentados a seguir.

  • Ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos;
  • Ser capaz de cumprir com a carga horaria de 6 horas diárias;
  • Estar a frequentar o ensino médio ou fundamental;
  • Apresentar uma renda mensal que não é superior a 2 salários mínimos nacionais.

Vagas Jovem Aprendiz Fortaleza

O número total de vagas para o Jovem Aprendiz Fortaleza não é conhecido. No entanto, sabe-se que cada empresa é obrigada por lei a reservar uma certa percentagem do total das vagas disponíveis para os estagiários.

Num quadro de funcionários composto por 50 empregados é obrigatório ter no mínimo 5% dos postos compostos por jovens aprendizes.

✅ Confira também as oportunidades de vagas em outras unidades do Jovem Aprendiz:

Inscrições Jovem Aprendiz Fortaleza

As vagas para os jovens aprendizes são disponibilizadas pelas próprias empresas, e os jovens interessados podem pesquisar no site institucional da empresa para saber se as inscrições estão abertas ou não.

Também vale salientar que existem iniciativas privadas que possuem plataformas desenvolvidas com o intuito de ajudar os jovens a concorrer para as vagas de aprendiz, como é o caso das seguintes:

Fora as opções exibidas acima, os interessados também podem usar plataformas como o Infojobs para buscar oportunidades de emprego direcionadas.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome