A situação para o jovem no Brasil não anda nada fácil, já que além da dificuldade de estudar e entrar em uma faculdade, devido ao limitado número de vagas em faculdades públicas e ao alto preço das Faculdades pagas, ainda se tem um número baixo de oportunidades para entrar no mercado de trabalho. Por isso, o Jovem Aprendiz Guarulhos 2023 é uma chance de ouro para os jovens de 14 a 24 anos que querem ter uma primeira oportunidade para trabalhar, independentemente de qual área for.

Jovem Aprendiz Guarulhos 2023
Jovem Aprendiz Guarulhos 2023 – Inscrições, vagas,

Esse programa Jovem Aprendiz Guarulhos faz com que as pequenas e medias empresas ofereçam 10% das suas novas vagas para jovens de uma determinada faixa etária, assim, a chance do primeiro emprego aumenta bastante.  Quer saber mais sobre o Jovem Aprendiz Guarulhos, então, continuem acompanhando esse texto e descubram tudo sobre esse programa.

Veja também:

Vagas Jovem Aprendiz Guarulhos 2023

Umas das maiores vantagens para quem conseguir ingressar em qualquer empresa que seja, por meio do programa Jovem Aprendiz Guarulhos são os benefícios oferecidos.

Já que por se tratar de uma função oferecida pelas empresas em parceria com o Governo Federal, todas as conquistas trabalhistas garantidas desde da época do Getúlio Vargas, como décimo terceiro salário, férias remuneradas, além de outras mais modernas, como o seguro saúde serão direitos dos jovens contratados.

Vagas Jovem Aprendiz 2023
Vagas Jovem Aprendiz 2023

Assim, além da experiência de trabalhar em grandes empresas, do currículo aprimorado, ainda tem essa questão financeira, de ter um salário mínimo e ainda esses direitos citados.


Dicas para o Jovem Aprendiz Guarulhos

É importante frisar que apesar de não ser exigido experiência para quem pretende ser um Jovem Aprendiz Guarulhos, o capricho no preenchimento do currículo é fundamental para garantir umas dessas vagas.

Por isso, revise bem o seu currículo antes de envia-lo para as empresas, veja se não tem nenhum erro de digitação, sem não há problemas de ortografia e se todas as suas experiências, como um trabalho voluntario, ser líder de algum evento estudantil, participar de atividades acadêmicas, enfim, todas as suas realizações, foram preenchidas, assim, a chance de você conseguir uma vaga aumenta bastante.


Empresas com vagas para Jovem Aprendiz 2023

Veja a seguir algumas das empresas que devem abrir vagas para o processo seletivo o Jovem Aprendiz Guarulhos 2023:

  • Yamaha;
  • Ponto Frio;
  • Riachuelo;
  • Mercado Dia;
  • Lojas Americanas;
  • Gerdau;
  • Cummins;
  • C&C
  • Bauducco;
  • Globo;
  • ABB;
  • Aché.

A melhor maneira de ficar por dentro das oportunidades oferecidas pelo Jovem Aprendiz Guarulhos é através dos principais sites de vagas. Você pode segmentar as vagas por cidade, e ficar de olho nas oportunidades liberadas todos os dias para os menores aprendizes.


Salário Jovem Aprendiz 2023 Guarulhos

Vale lembrar que o participante do programa Jovem aprendiz tem direito a Bolsa Auxílio com valores de até 1 salário mínimo, mas não tem direito à salário. A diferença entre essas duas remunerações é que a bolsa auxílio não é uma remuneração paga pelas regras da CLT, e não corresponde à um vínculo empregatício efetivo.


Oportunidade no aeroporto de Guarulhos

Para quem pensa em ser um Jovem Aprendiz Guarulhos, umas das melhores oportunidades é trabalhar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, já que esse local está com cinco vagas abertas para jovens entre 16 a 24 anos.

Empresas Jovem Aprendiz 2023
Empresas Jovem Aprendiz 2023

Além disso, é requisito obrigatório que o jovem ou esteja no Ensino Médio ou já tenha se formado, já que o aspecto mais importante do Jovem Aprendiz Guarulhos é justamente essa questão de manter o jovem estudando, mesmo enquanto ele trabalha. O Jovem Aprendiz Guarulhos irá trabalhar 4 horas no aeroporto, ou das 8:30 ao 12:30 ou das 13:30 até as 17:30.

Quem se interessar pelo trabalho no aeroporto de Guarulhos, deve mandar o currículo para o site https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=gru e torcer para ser uns dos candidatos selecionados para a fase de entrevistas.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome