Para conseguir um emprego nos tempos de crises é necessário que a pessoa tenha, no mínimo, experiência no mercado de trabalho. Portanto, está cada dia mais difícil as pessoas que nunca foram admitidas conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Mas, uma solução para adquirir experiência por parte do público é participante de programas como o Jovem Aprendiz Senai. Você sabe do que se trata? Informe-se no artigo abaixo!

Jovem Aprendiz Senai 2023
Jovem Aprendiz Senai 2023

Jovem Aprendiz Senai 2023

O Jovem Aprendiz Senai é um programa de incentivo a capacitação no qual possui estimulação do Governo Federal. O programa promete capacitar o participante para o mercado de trabalho por meio de aulas teóricas e também práticas. Nessas aulas práticas, os estudantes desempenham tarefas de grande responsabilidade sendo totalmente supervisionado por grandes profissionais.

O Jovem Aprendiz 2023 consiste em um programa com 6 horas diárias, de segunda à sexta. Portanto, caso não tenha esses requisitos não adianta nem participar do processo seletivo. Existe uma determinada quantidade de faltas que o jovem pode ter.


Vantagens do Jovem Aprendiz Senai 2023

O jovem que consegue fazer parte do jovem aprendiz Senai provavelmente terá inúmeras portas abertas ao término do programa. Isto porque ele pode ser efetivado no quadro de funcionários da empresa. Portanto, é bem importante que se dedique efetivamente no programa para que consiga oportunidades como estas.

Jovem Aprendiz no SENAI
Jovem Aprendiz no SENAI – Estágio Senai

Além disso, ao término você terá inúmeros conhecimentos acerca do funcionamento de uma grande empresa, como o SENAI. Fora estas vantagens, você pode receber o bolsa-auxílio, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, entre outros benefícios. Saiba também como se inscrever no Senac 2023 e participe das inscrições do programa.


Requisitos do Jovem Aprendiz Senai

Para participar do Jovem Aprendiz Senai é necessário que o participante obedeça a determinados requisitos. Estes requisitos geralmente são definidos pela empresa que está recrutando estes jovens. No caso do Senai, para se tornar jovem aprendiz é necessário:

  • O jovem precisa ter idade entre 14 a 24 anos;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou também já ter concluído a educação básica;
  • Não ter trabalhado com carteira de trabalho assinada;
  • Ter disponibilidade de participar do Jovem Aprendiz Senai por 6 horas diariamente.

Obedece a todos os requisitos citados acima? Então você está totalmente apto a participar do programa, por isso é recomendado que leia abaixo como fazer sua inscrição.


Jornada de trabalho do Jovem Aprendiz Senai

Para jovens aprendizes que ainda não tenham concluído o ensino médio, a jornada de trabalho diária é de até 6 horas semanais, e para jovens com o ensino médio concluído – estagiários de nível superior – a jornada pode ser de até 8 horas semanais.

Além disso, o ovem terá direito de receber vale transporte e 30 dias de férias para cada ano de estágio.


Inscrição Jovem Aprendiz Senai

No caso do Senai 2023, as inscrições para jovem aprendiz acontecem de forma exclusiva pela internet. Portanto, caso algum portal esteja prometendo que as inscrições são feitas na sede do Senai, a informação está errada. As inscrições podem ser realizadas o site da Fiep, órgão que faz parte da mesma família do Sesi, e também Senai.

Neste site é possível realizar o cadastro de seu currículo para outras vagas de empregos. Logo na página inicial é possível conferir todas as vagas disponível, segmentado por cidade, área e cargo.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome