O estado de São Paulo também possui empresas conveniadas ao Jovem Aprendiz SP 2023. Nessas firmas os jovem encontram ofertas de vagas para aprendizes. Por isso, se você é jovem e mora no estado de São Paulo, não deixe a oportunidade de conseguir a sua primeira experiência de trabalho através do Jovem Aprendiz SP 2023 e saiba hoje como fazer a sua inscrição jovem aprendiz.

Jovem Aprendiz SP 2023
Jovem Aprendiz SP 2023

Jovem Aprendiz São Paulo – SP

A lei do aprendiz criada em 2000 pelo governo federal também vigora em São Paulo. Por meio dessa lei as empresas são obrigadas a reservar um certo número de vagas para acolher jovens sem nenhuma experiência de trabalho.

As vagas para aprendizes são direcionadas a jovens que buscam a sua primeira chance de trabalho para iniciar com o pé direito na sua carreira profissional. Os jovens que trabalham nessa modalidade recebem benefícios trabalhistas, como o vale-alimentação, vale-transporte, FGTS, férias remuneradas e salário.

Como Funciona o Jovem Aprendiz SP?

Como já mencionamos anteriormente, o jovem aprendiz foi criado por meio de uma lei que deve ser cumprida obrigatoriamente pelas empresas. Por isso, os jovens em busca da sua primeira experiência de trabalho podem ficar sossegadas, uma vez que existem várias empresas com vagas abertas para aprendizes.

A vaga do jovem aprendiz garante diversos benefícios para os cidadãos selecionados. Alguns dos benefícios auferidos por meio dessa bolsa são bem similares a aqueles entregues no caso de trabalhadores em regime regular.

Também vale destacar que o aprendiz deve ser supervisionado por um funcionário da empresa ocupando um cargo superior. Esse funcionário também será responsável por orientar o aprendiz na execução das tarefas que o competem.

Requisitos Jovem Aprendiz SP

Para ocupar uma das vagas disponíveis nas empresas de São Paulo na qualidade de aprendiz é preciso estar de acordo com todos os requisitos estabelecidos por lei.

Atualmente as empresas exigem que todo o jovem interessado em concorrer como aprendiz cumpra com os seguintes requisitos:

  • Ter idade entre os 14 a 24 anos;
  • Estar matriculado ou ter concluído o ensino médio;
  • Não possuir registro de experiência de trabalho;
  • Ter disponibilidade de trabalhar por 6 horas diárias.

Vagas Jovem Aprendiz São Paulo – SP

Existe uma boa quantidade de vagas para os interessados em fazer a sua inscrição na qualidade de jovem aprendiz. De acordo com a lei, cada empresa deve reservar de 5 a 15% do total de vagas disponíveis na empresa para acolher aprendizes.

Inscrições Jovem Aprendiz SP

A apresentação da candidatura do aprendiz a uma das vagas disponíveis nas empresas de São Paulo pode ser feita de formas diferentes. Primeiro, os interessados podem acessar a secção <<carreira>> do site da empresa alvejada para a aprendizagem.

Além disso, os interessados também podem acessar os sites de emprego para buscar pelas oportunidades publicadas para jovens aprendizes. Um dos sites mais famosos e que você pode usar para encontrar essas vagas, é o InfoJobs.

Outros sites também recomendados para quem deseja encontrar uma vaga de emprego são:

  • Linkdln;
  • com;
  • Espro;
  • CIEE.
5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome