Você conhece o Matricula RIO 2023? A logística para matricular um aluno na escola, seja em escolas municipais ou estaduais, sempre foi uma grande reclamação não só dos pais, mas também das escolas.

Até porque, no período escolar as escolas precisavam se virar para atender todos os pais e os pais tinham que perder dias de trabalho para conseguir efetuar a matrícula dos seus filhos.

Pensando nisso, o Governo criou o Matricula RIO 2023, uma forma 100% online para todos os mais fazerem a matrícula dos seus filhos 100% pela internet, de forma fácil, rápida e sem sair de casa.

Matrícula RIO 2023
Matrícula RIO 2023

Matrícula Rio 2023

Como citado anteriormente, o Matricula Rio 2023 foi criado para facilitar a logística de matrículas nas escolas públicas. Dessa forma, com essa plataforma não é mais preciso ficar horas em uma fila para conseguir uma vaga.

Atualmente, tudo isso pode ser feito 100% pela internet. Com isso, após fazer a pré-matrícula através do Matrícula RIO 2023, você só precisa ir até à escola com dia e horário marcado para efetivar a matrícula.

Matrícula Rio 2023 Online Passo a Passo

Agora que você já sabe para quem serve essa plataforma, está na hora de aprender como fazer a pré-matrícula. Abaixo, preparamos um passo a passo completo e simplificado para você efetuar a pré-matrícula agora mesmo. Vamos lá!

  • Passo 1: Acesse o site oficial do Matricula Rio 2023, clicando aqui;
  • Passo 2: Ao acessar o site, procure pela opção “Fazer Inscrição” no menu inicial e de um clique;
  • Passo 3: Neste momento, preencha o formulário e clique em “Continuar”;
  • Passo 4: Após preencher todo o formulário, pegue o número de inscrição disponibilizado para você. Em suma, esse número será solicitado no momento que você for efetivar a matrícula Fácil 2023 presencialmente.

Documentos necessários

Assim que você conseguir concluir a pré-matrícula, é de suma importância ficar de olho no calendário da Matrícula Rio, pois, dessa forma, você saberá o dia exato que deverá ir até a escola com os seguintes documentos:

  • Histórico Escolar;
  • RG (aluno e responsável);
  • CPF (aluno e responsável);
  • Ficha de transferência
  • Comprovante de Residência.

Lembre-se, caso o seu filho e/ou filha já estude na escola, a matrícula do mesmo já está assegurada.

Leia também como funciona:

Calendário da Matrícula Rio

Atualmente, o calendário do Matrícula Rio é divulgado na própria plataforma Matricula.rio.

Portanto, para quem deseja acessar o calendário, basta clicar no link acima, logo na primeira página você vai ter o calendário de matrícula desde creches até pré-escola.

Com a finalidade de não perder a vaga, fique atento ao calendário. Até porque, como citado anteriormente, esta plataforma faz apenas a pré-matrícula. Sendo assim, caso a mesma não seja efetivada, a vaga é repassada para outro (outra) aluno (a).

Resultado da Matricula Rio

Por fim, assim como o calendário, o resultado do Matricula.Rio também pode ser visualizado através do site informado anteriormente.

Para isso, logo no menu inicial do site, basta procurar pela opção “Consultar Inscrição” ou mesmo “Resultado”. Dessa forma, será possível visualizar a situação atual da inscrição e/ou ver o resultado da pré-matrícula. Em outras palavras, visualizar se de fato você conseguiu a vaga ou não.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor informe seu nome